Eu sou livre¿?

Postado: domingo, 1 de fevereiro de 2009 | Por : Joserilde "Joseload" Júnior | Em: , ,

0



"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo."
(Eclesiastes 11:9)

Cara, o que voce entendeu sobre esse texto?
Parafraseando, eu entendi que ele fala algo mais ou menos assim:

Meu irmão, voce é livre pra fazer o que achar melhor. Fazer tudo aquilo que voce acha maneiro e legal. Livre pra fazer tudo aquilo que o teu coração manda. Livre, também, pra fazer o que quiser com o que é bonito aos teus olhos. Porém, tu tá ligado que tudo isso que voce fizer, seja bom ou ruim, Deus irá prestar contas no final de tudo, né?

Pois é! Eu enfatizei bem a palavra "livre", porque Deus realmente nos deu toda essa liberdade para fazermos tudo aquilo que achamos melhor para nós. No entanto, Ele deixa claro que tudo o que fizermos será levado em conta no dia do juízo. Por isso é melhor nós usarmos de toda nossa liberdade para agradar a Deus.
Tem muita coisa maneira que nós podemos fazer e que não vai de encontro com a Palavra de Deus. Por exemplo:
Voce gosta de dançar e sabe dançar? Então porque voce não usa esse dom para adorar a Deus. Voce também pode levar as boas novas do evangelho através da dança. Alguns estilos de dança (streetdance, por exemplo) são ótimos para juntar multidões nas ruas pra logo depois pregar o evangelho para essas multidões.
Voce gosta de música? Então use-a para louvar a Deus e pra levar as boas novas do evangelho para diferentes tipos de pessoas, ínclusive outros músicos.
Voce pratica algum esporte radical? Então use esse esporte pra se achegar a um grupo de pessoas, que também praticam esse esporte e que não sejam evangélicos e impacte a vida delas com seu diferente estilo de vida.
Tá vendo? Nós não precisamos deixar de fazer o que gostamos para seguir a Deus, se bem que tem algumas coisas que a gente tem de deixar mesmo =D. Mas é tudo para o nosso bem, mesmo que não pareça.
Curta agora o louvor de hoje que ficou por conta do Oficina G3, com a música "Ele se foi". E que Deus continue nos abençoando sempre, nos mostrando o caminho a seguir.

0 comentários to Eu sou livre¿?