Podstilos - Rock

Postado: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , ,

0

Antes de falar sobre a banda de hoje, vou falar um pouco de como surgiu o Gospel Rock no mundo!

"O Rock Cristão surgiu nos meados dos anos 60, acompanhando as tendências musicais dos anos de_1960 e do "movimento Hippie". Muitos dos primeiros grupos eram integrantes do "Jesus Movement", movimento que surgiu no rastro da contra-cultura hippie e que buscava oferecer uma perspectiva de vida cristã aos jovens desestimulados com as propostas de paz e amor baseados em drogas e sexo livre.

As primeiras bandas foram mal recebidas pelas igrejas protestantes, pois o Rock era tido como "música do "Diabo" e associado com um comportamento socialmente repreensível.

A partir dos anos 1980 as bandas do Rock cristão foram gradualmente se contextualizando e angariando uma aceitação do público protestante cada vez maior. Começaram a atrair o interesse da mídia e de gravadoras seculares, conseguindo grandes contratos, maior exposição e sucesso internacional. Muitas bandas novas surgiram e continuam surgir, consolidando o gênero e dissociando-o cada vez mais do seu ambiente eclesiástico original. " (Extraído da Wikipédia)

Falando da banda agora, hoje vamos conhecer o Nárnia. A banda tem esse nome inspirado nas "Crônicas de Narnia". A banda é tipicamente Sueca!

O ex-vocalista e o guitarrista se encontraram um dia. Ambos já participavam de outras bandas, mas trocaram telefone.

Muitos anos depois, se reencontraram e falaram de um projeto que consistia em montar uma banda de hard core. E assim foi. Juntaram mais uns amigos e iniciaram o projeto que deu super certo


Abaixo um vídeo pra vcs conhecerem o som dos caras.



0 comentários to Podstilos - Rock