JOCUM em prol do Haiti

Postado: segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , , , ,

0


A catástrofe no Haiti assusta a cada momento em que ligamos a TV, vemos e ouvimos relatos sobre o ocorrido. Milhares de pessoas que perderam suas casas e famílias e estão à mercê das ajudas humanitárias e de voluntários de todo o mundo.

Sabendo disso, a comunidade cristã não poderia ficar de fora. O Ministério JOCUM, Jovens com Uma Missão, está promovendo uma grande campanha de ajuda humanitária. O Ministério está convocando profissionais de diversas áreas que estão dispostos a ajudar no salvamento das vidas que estão necessitadas naquele país.

o site do JOCUM traz uma lista de alguns especialistas que podem se candidatar a serem voluntários por um período de dois a três meses. As especialidades são as seguintes:

Coordenadores de Equipes e RH – Responsáveis pela coordenação logística, transporte e comunicação com as equipes de voluntários;

Administradores dos Campos de refugiados – Responsáveis pela manutenção do dia-a-dia nos acampamentos;

Editores e produtores de Vídeo – Para servir no registro e comunicação dos acontecimentos do dia-a-dia com a comunidade internacional;

Administradores com experiência em Contabilidade – Ajudando na administração dos recursos e doações;

Acessores de Comunicação – Gente que tenha experiência em lidar com a mídia e imprensa;

Ainda há grandes oportunidades para profissionais em áreas diversas como construção civil, engenharia, educadores além de equipes de evangelistas e intercessores.

Se você, porém, não se encaixa em nenhuma especilidade acima listada, mas tem em seu coração o desejo de ajudar. Uma equipe do JOCUM está partindo para o Haiti no próximo dia 27 de Janeiro e outra no dia 03 de Fevereiro, faça a sua doação e envie para os missionários do JOCUM. Segundo Terry Snow, diretor do ministério no Haiti, há uma grande necessidade de material hospitalar, segue a lista de alguns itens:

Luvas;
Gaze;
Máscaras cirúrgicas;
Antibióticos;
Antiinflamatórios (naprosyn, Ibuprofeno etc);
Remédios para pressão;
Remédios para diarréia;
Analgésicos (paracetamol etc);
Remédios para doenças e infecçoes de pele;
Vermifugos (mebendazol etc);
Vitaminas;
Leite em pó fortificado (tipo Nan, Sustagem etc).

Saiba como ajudar, escreva para sos.haiti@jocum.org.br e tire as suas dúvidas.

Envie sua doação e seja um missionário para os haitianos
">

0 comentários to JOCUM em prol do Haiti