Todos de joelhos pela família

Postado: quarta-feira, 11 de agosto de 2010 | Por : Saskia Coutinho | Em: , ,

0

De 08 de agosto a 17 de setembro a instituição mais antiga do mundo estará "debaixo"de oração. A igreja evangélica brasileira está, hoje, no quarto dia da campanha "40 dias de Jejum e Oração" em favor da Família.
A iniciativa é do pastor Edison Queiroz, que já realiza a campanha anualmente na Primeira Igreja Bastista de Santo André, onde pastorea, e que esse ano foi desafiado a mobilizar todo o país numa só corrente.

O objetivo da campanha é formar um enorme clamor em prol da família - uma instituição planejada por Deus e base fundamental da sociedade, que infelizmente apresenta cada vez mais sinais, e muitos sinais, de estar entrando em decadência.

Criada no sentido de embasar valores, sejam espirituais ou morais e símbolo de respeito e de credibilidade social, a família ao longo dos anos vem se tornando referências de mentiras, engano, e o pior tende a banalização.

Por esses e outros motivos, a campanha, dentro de um contexto cristão, não deixa de ser um dever.

Além da oração direcionada à família, a corrente também se destina à causa da região do nordeste brasileiro. O motivo, em especial, é o fato do povo sertanejo está inserido em estatísticas de ser o grupo menos alcançado pelo evangelho de Cristo. Índice refletido na forte idolatria vivenciada há anos, nos vícios e problemas sociais típicos e aparentes.

Para a campanha foi preparado e distriuído em todo o Brasil para a venda o livro de título 40 dias de Jejum e Oração em favor da família. Nele contém 40 mensagens divididas por semana para para que os cristãos participantes acompanhem durante o movimento.

0 comentários to Todos de joelhos pela família