O desejo de Deus

Postado: domingo, 31 de janeiro de 2010 | Por : Unknown | Em:

0

A cada instante, somos surpreendidos com novas notícias a respeito do desenvolvimento da humanidade. A capacidade de criar e dominar é incrível. O recurso da tecnologia e a facilidade de manipulá-la fazem do ser humano um ser criador. Assim tem sido a evolução da humanidade. Dominação, extermínio, autocontemplação, poder, glória, são características que invadem o dia-a-dia da sociedade global.

Tanta evolução, tanta tecnologia, tanto conhecimento adquirido ao longo do curso da história humana parece não fazer sentido. Em poucos momentos da história, pode-se perceber tanto o crescimento da maldade no ser humano como nos dias em que vivemos. Será que a humanidade está inclinada a produzir o mal?

O que desencadeia a maldade nas pessoas? No texto bíblico de Jeremias 7, 16:28, há alguns indicativos para a nossa pergunta. Ela tem inicio quando o desejo de Deus é deixado de lado. A criatura, o ser humano, deseja tomar o lugar do Criador, que é unicamente Deus. Quando ele é deslocado de Criador para criatura , invertem-se os papéis, e a vontade humana é que ele deixe de ser o seu Senhor.

O desejo de Deus é apenas ser o Senhor do seu povo. E nós, queremos ser o seu povo? Estamos deixando Deus ser Deus por sua própria vontade? A quem estamos oferecendo as nossas dádivas e celebrando culto? Como diz o salmista: "É melhor confiar no Senhor do que depender de seres humanos."

Dilceu L. Witzke

Ressurreição de Cristo será tema de novo filme

Postado: sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

0


“The Resurrection of the Christ” também mostrará a politicagem por trás da crucificação.

O produtor independente Bill McKay está desenvolvendo o filme “The Resurrection of the Christ”, que terá direção de Jonas McCord (“O Corpo”) e roteiro de Dan Gordan (“Hurricane – O Furacão”, “A Profecia Celestina”).

O roteiro se manterá fiel à Bíblia e aos registros históricos, mas terá como foco o poder, a ganância e a ambição das pessoas envolvidas na crucificação de Jesus Cristo – como Pôncio Pilatos, Herodes, o Sumo Sacerdote Caifás e, é claro, Judas Iscariotes.

“O filme é tanto sobre esses personagens-chave, quanto sobre Jesus. Nós queremos trazer a dimensão de ‘Gladiador’ para o século 1, contra o panorama político da época”, declarou o produtor à Variety.

J. David Williams, produtor-executivo, declarou acreditar no potencial comercial do filme, tendo em vista que o último lançamento do gênero – “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson – arrecadou cerca de 610 milhões de dólares mundialmente.

O orçamento de “The Resurrection of the Christ” será de 20 milhões de dólares, com outros 20 milhões sendo alocados para a verba de marketing. O lançamento está previsto para 2011 na época da Páscoa, feriado que celebra a morte e ressurreição de Jesus.

As filmagens devem começar em julho deste ano, na Europa, Marrocos e Israel.

Fonte: Omelete

Exemplo no futebol

Postado: segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 | Por : Herbert McDonald | Em: , , ,

0

O jogador do Vasco da Gama Dodô teve um dia de comemoração neste domingo (24). Ele foi o artilheiro, com três gol, do jogo contra o Botafogo, no Engenhão, na terceira rodada da Taça Guanabara. O Vasco venceu o Botafogo por 6 a 0.

Durante o quadro do programa Fantástico (Rede Globo) em que o autor de três gols em um mesmo jogo pede uma música para que os telespectadores assistam às jogadas, Dodô não hesitou em escolher uma canção de Aline Barros.

"Eu escuto louvor evangélico e sei que na Globo toca bastante Aline Barros. Se puder tocar um louvor da Aline eu vou ficar muito feliz". O pedido, claro, foi atendido.

O Pr. Gilmar Santos, ex-jogador de futebol e marido de Aline Barros, disse que Dodô teve coragem de escolher um louvor e deixou um recado. "Com essa atitude o Dodô evangelizou metade da população brasileira. É um exemplo que deve ser seguido por tantos outros atletas que seguem a Jesus, de não se envergonhar. Vamos agora torcer para os jogadores cristãos fazerem sempre 3 gols para pedirem músicas para evangelizar o país", compartilhou.

Fonte: MK publicita

Veja o pedido aqui, e confira os gols:

JOCUM em prol do Haiti

Postado: | Por : Emanoel Leonardo | Em: , , , ,

0


A catástrofe no Haiti assusta a cada momento em que ligamos a TV, vemos e ouvimos relatos sobre o ocorrido. Milhares de pessoas que perderam suas casas e famílias e estão à mercê das ajudas humanitárias e de voluntários de todo o mundo.

Sabendo disso, a comunidade cristã não poderia ficar de fora. O Ministério JOCUM, Jovens com Uma Missão, está promovendo uma grande campanha de ajuda humanitária. O Ministério está convocando profissionais de diversas áreas que estão dispostos a ajudar no salvamento das vidas que estão necessitadas naquele país.

o site do JOCUM traz uma lista de alguns especialistas que podem se candidatar a serem voluntários por um período de dois a três meses. As especialidades são as seguintes:

Coordenadores de Equipes e RH – Responsáveis pela coordenação logística, transporte e comunicação com as equipes de voluntários;

Administradores dos Campos de refugiados – Responsáveis pela manutenção do dia-a-dia nos acampamentos;

Editores e produtores de Vídeo – Para servir no registro e comunicação dos acontecimentos do dia-a-dia com a comunidade internacional;

Administradores com experiência em Contabilidade – Ajudando na administração dos recursos e doações;

Acessores de Comunicação – Gente que tenha experiência em lidar com a mídia e imprensa;

Ainda há grandes oportunidades para profissionais em áreas diversas como construção civil, engenharia, educadores além de equipes de evangelistas e intercessores.

Se você, porém, não se encaixa em nenhuma especilidade acima listada, mas tem em seu coração o desejo de ajudar. Uma equipe do JOCUM está partindo para o Haiti no próximo dia 27 de Janeiro e outra no dia 03 de Fevereiro, faça a sua doação e envie para os missionários do JOCUM. Segundo Terry Snow, diretor do ministério no Haiti, há uma grande necessidade de material hospitalar, segue a lista de alguns itens:

Luvas;
Gaze;
Máscaras cirúrgicas;
Antibióticos;
Antiinflamatórios (naprosyn, Ibuprofeno etc);
Remédios para pressão;
Remédios para diarréia;
Analgésicos (paracetamol etc);
Remédios para doenças e infecçoes de pele;
Vermifugos (mebendazol etc);
Vitaminas;
Leite em pó fortificado (tipo Nan, Sustagem etc).

Saiba como ajudar, escreva para sos.haiti@jocum.org.br e tire as suas dúvidas.

Envie sua doação e seja um missionário para os haitianos
">

Escolha as músicas do Podscast #30

Postado: domingo, 24 de janeiro de 2010 | Por : Barbara Góes | Em: , , , , , ,

1


O podscast #30 está chegando. E para ele ficar muito mais legal, é importante saber a sua opinião! No nosso Orkut, montamos uma enquete com algumas bandas que já pintaram aqui no nosso Podscast. Escolha as bandas que você quer ver aqui nesse cast festivo!

Depois de escolhidas as bandas, iremos escolher as músicas mais indicadas.

Clique no Link abaixo e vote em quantas bandas você quiser. Você tem até o dia 22/02 para votar! Corre lá!

http://www.orkut.com.br/Main#CommPollVote?cmm=70101469&pct=1264336117&pid=1818103772&msg=1

Podscast #27 - Braddigan

Postado: sábado, 23 de janeiro de 2010 | Por : Barbara Góes | Em: , , , , , , , , , ,

1


Estamos de volta com mais um podscast! E hoje Barbara Góes se junta mais uma vez com Emanoel Leonardo para apresentar uma banda que está estourando aí fora. Nós Estamos falando da banda Braddigan.

Se vc mal consegue esperar pra dar um clique e conferir o que tem nesse cast que está quentinho, dá um clique e mate a sua curiosidade. Aproveite suas férias, deite na sua redinha, tome sua água de côco e ouça esse cast num clima bem relax!

Não esqueça de comentar abaixo sobre o que achou do cast! Dúvidas, recados, opiniões e sugestões, pode rasgar aqui!

PS: Não esqueçam também de dar a sua indicação para o podscast rádio na semana que vem. O que vc quer que role na sua rádio? É a sua vez de soltar o som! ;)

Aqui você ouve:
  • City ona Hill

  • Walls

  • Danggers

  • Sweet Uncertain

  • Sweet Jah

  • Fallin

  • Pura Vida

  • The Crossing
Duração: 42 minutos

Para enviar seu email, basta escrever para:

podscrereventos@gmail.com

Critique, elogie, opine.. Quem sabe você terá o seu comentário lido no cast?
Daqui a 15 dias estaremos de volta com o podscast #28. O Podscast rádio pra você indicar as musicas que quiser ouvir, em qualquer estilo!

Aproveite para fazer as suas indicações e oferecimentos. Vale oferecer para a namorada, o pai, a mãe e até o sarnento do seu cachorro.. Comente djá!

Não esqueça nosso encontro é no dia 06/02.

Recomendações:

Adicone e recebe o Podscast em seu E-MAIL assinando o nosso RSS


Informações:

Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 para o seu PC. Desfrute! ;)


A banda Resgate anuncia novo CD

Postado: quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: ,

0


Desde o ano passado a Banda Resgate vem anunciando nos bastidores, a gravação de um novo disco, o que gerou em seus fãs uma enorme expectativa. A banda está há 4 anos sem gravar CD. Seu mais recente registro é o DVD ‘Até Eu Envelhecer – Ao Vivo’.

Há poucos dias, o vocalista Zé Bruno prometeu em seu twitter oficial, postar vídeos contendo imagens da gravação do novo disco.

Ainda no twitter, em outra postagem, uma nova promessa aos fãs: Músicas cantadas em outro idioma.

- O novo repertório terá uma música em inglês, talvez duas. – revelou Zé Bruno.

Em 2006 a banda lançou o seu mais recente CD “Até Eu Envelhecer” gravado no estúdio 12 em São Paulo e, no show de lançamento deste álbum, realizado no Tom Brasil, eles aproveitaram a ocasião e gravaram seu segundo DVD “Até Eu Envelhecer – Ao Vivo”.

Fonte: O Galileo / Gospel+

Acabam as brigas entre os ministérios Trazendo a Arca e Toque no Altar

Postado: segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , , ,

0


De acordo com uma fonte do site Creio, foi realizada na terça-feira, dia 29 de dezembro, uma reunião que pôs fim a batalha judicial entre o Ministério Trazendo a Arca e Toque no Altar, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ). A notícia foi divulgada pelo líder do Ministério Apascentar Marcos Gregório à igreja fluminense e confirmada pelo um dos líderes do Trazendo a Arca, Davi Sacer.

De acordo com a fonte foi um grande momento de perdão entre os componentes da igreja e do Ministério. Os 22 processos que separavam os ministérios, segundo ela, foram retirados. Davi Saccer confirmou o encontro e o momento de perdão. Participaram os pastores Silas Malafaia, Jabes de Alencar,Marcos Gregório, além de os integrantes do Trazendo a Arca. “Deus moveu o coração, faltava uma boa conversa com os intermediadores certos. Foi tempo de Deus trabalhar. Ambas as partes, que tem ministérios abençoados, entenderam que era importante deixar para trás e continuar seu ministério servindo a Deus”, frisa o músico que é membro da Igreja Batista Betânia em Sulacap (RJ). Os grupos musicais continuarão tocando separado, confirmou Saccer que com o ministério Trazendo a Arca lançou em dezembro o CD temático Salmos e Cânticos Espirituais.

No final de 2006, Davi Sacer,Verônica Sacer; Luiz Arcanjo; André Rodrigues; André Mattos, Isaac Ramos e Ronald Fonseca saíram do grupo e formaram Trazendo a Arca. Após troca de acusações, liminares, pastores como Silas Malafaia foram à TV e em defesa de Gregório fizeram críticas ao recente grupo.

Fonte: Creio

Sociedade bíblica portuguesa cria a bíblia para surfistas

Postado: segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em:

0


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Para alcançar o maior número de pessoas possível e, assim, seguir a Palavra de Deus, há uma infinidade de Bíblias personalisadas entrando no mercado. Uma delas surgiu através de um trabalho conjunto da Sociedade Bíblica Portuguesa e da organização Surfistas Internacionais de Cristo e foi apresentada nesta terça-feira, 5 de janeiro, no Museu das Comunicações, em Lisboa, Portugal. Essa edição do Livro Sagrado é preparada especialmente para os praticantes de surfe.

A publicação especial foi desenvolvida por surfistas que integram a entidade, constituída por praticantes do esporte dos mais diversos tipos: homens e mulheres, surfistas de long-board e de short-board, bodyboarders, shapers e simples amantes de praia integrando diferentes denominações cristãs.

Além da apresentação técnica, a sessão contou ainda com música, testemunhos de surfistas, leituras selecionadas, bufê e uma visita à Exposição Multimédia “A Bíblia para todos – a Palavra, as pessoas e as tecnologias” (com a instalação “Bios Bíblia”, com o robô copista).

A Bíblia do surfista é um livro que reúne textos bíblicos, explicando-os em linguagem adaptada ao mundo do surfe para que estes desportistas melhor os entendam e, com a sua ajuda, consigam um dia apanhar “a onda perfeita”.

De acordo com Alfredo Abreu, da Sociedade Bíblica portuguesa, que produziu esta Bíblia para a comunidade, o objetivo é facilitar a entrada do público nestes textos milenares. Ele disse ter descoberto que muitos jovens procuram uma relação com uma comunidade espiritual, mas “estão escondidos”.

Para Abreu, os surfistas encontram nas ondas a satisfação e o prazer que não encontravam em outro desporto ou atividade, mas a satisfação não era completa, porque existem “necessidades espirituais que a sociedade não satisfaz”.

Num dos textos introdutórios da Bíblia, está escrito que nas histórias partilhadas por surfistas se percebe “a necessidade de algo mais consistente e permanente do que ondas, algo mais profundo que não varie com a maré ou com o vento e que não acabe nunca – a onda perfeita”. (CM)

Fonte: Agência Unipress Internacional / Arca Universal

Deus não joga dados

Postado: domingo, 10 de janeiro de 2010 | Por : Unknown | Em:

0


Incrível com tem gente que consegue olhar para imagens como está ai em cima e não contemplar a glória de Deus. É preciso ter muita fé para ser ateu e acreditar que tudo é obra do acaso, afinal, como diria Albert Einstein, Deus não joga dados com o universo, e quanto mais estudo mais testifico que, tudo que vemos é obra de um Deus cuidadoso e soberano.

Esta imagem lançada agora, com 3,4 milhões de pixels de largura, que contém "12 bilhões de anos de história cósmica" com milhares de galáxias em diferentes estados de evolução. A primeira imagem desse tipo.

A imagem foi criada usando-se duas câmeras do Hubble: a nova Wide Field Camera 3 e a Advanced Camera for Surveys. A WFC3 capturou uma série de imagens em setembro e outubro, depois de ser instalada. A ACS tirou fotos em 2004. Depois de muito pós-processamento e de juntar as fotos, o resultado é esta imagem densa e intensa.

Fonte: NASA

Podscast # 26 - Catedral ( Parte 2)

Postado: sábado, 9 de janeiro de 2010 | Por : Barbara Góes | Em: , , ,

1



Estamos de volta com mais um podscast! E hoje Barbara Góes, volta a companhia do polêmico e herege Renato Cavallera para dar continuidade a esse cast! Se quiser dar umas boas risadas e ouvir as músicas que marcaram época, clica no play e divirta-se!

Se vc mal consegue esperar pra dar um clique e conferir o que tem na segunda metade desse cast, vale lembrar que essa semana a gente confere a história da banda Catedral. Descubra o que houve depois que Cesar morreu. Qual o real significado de ganhar o VMB e o que Fresno tem a ver com o nosso cast de hoje? Pois é.. isso a gente também não sabe, mas adora questionar!

Não esqueça de comentar abaixo sobre o que achou do cast! Dúvidas, recados, opiniões e sugestões, pode rasgar aqui!

PS: Não esqueçam também de dar a sua indicação para o podscast rádio na semana que vem. O que vc quer que role na sua rádio? É a sua vez de soltar o som! ;)

Aqui você ouve:
  • O sentido

  • É tão normal ser feliz

  • No meu país

  • Eu quero sol nesse jardim

  • Eu amo mais voce

  • Quem disse que o amor pode acabar?

  • Simplesmente

  • Inexoravelmente

Duração: 40 minutos

Para enviar seu email, basta escrever para:

podscrereventos@gmail.com

Critique, elogie, opine.. Quem sabe você terá o seu comentário lido no cast?
Daqui a 15 dias estaremos de volta com o podscast #27. O Podscast rádio pra você indicar as musicas que quiser ouvir, em qualquer estilo!

Aproveite para fazer as suas indicações e oferecimentos. Vale oferecer para a namorada, o pai, a mãe e até o sarnento do seu cachorro.. Comente djá!

Não esqueça nosso encontro é no dia 23/01.

Recomendações:

Adicone e recebe o Podscast em seu E-MAIL assinando o nosso RSS


Informações:

Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 para o seu PC. Desfrute! ;)


No ar: Vou Crer – novo clipe de André Valadão

Postado: | Por : Herbert McDonald | Em: , ,

0


O vídeo-clipe "Vou Crer" de André Valadão foi lançado bem no finalzinho de 2009 com um site especialmente planejado e pensado para este trabalho, que inclui Making Of, Fotos e Ficha Técnica. Em apenas uma hora, o vídeo publicado no hotsite tinha mais de mil acesso. As imagens do clipe foram rodadas recentemente em Belo Horizonte(MG) cidade natal do cantor. Valadão destaca a importância de projetos como esse para levar a mensagem do Evangelho cantadas nas músicas.

A canção recebeu nova roupagem com arranjos do produtor musical do CD Fé, Ruben di Souza. Feliz com o resultado no vídeo, André Valadão fala sobre o desejo em fazer uma série de clipes conceituais dentro do CD Fé. "Acredito demais em vídeo-clipe como ferramenta de evangelização. Ninguém tem duas horas do dia para ver um DVD inteiro, mas às vezes, em três minutos de clipe a mensagem do projeto pode ser dada, no nosso caso, a mensagem do Fé", afirma André Valadão. Ele destaca a importância de usar pontos urbanos para retomar a letra da música: "caminhar sem ao lado olhar,... protege-me Leão da Tribo de Judá". Apesar de toda seriedade e tensão que o processo de gravação como esse traz o clima foi de pura descontração durante as filmagens.

O vídeo-clipe conta com gravações externas em locais de referência da capital mineira como a Praça Sete, Praça da Estação, Estação Central (metrô), Viaduto Santa Tereza e Praça da Liberdade. Em uma corrida contra o tempo as locações foram feitas em 15 horas de trabalho com uma equipe de 30 pessoas se deslocando de ponto a ponto da capital."Fizemos as gravações sem seguir nenhum roteiro. Foi o clipe mais solto que fizemos, sem preocupar em seguir a letra da música", detalhou Alex Passos diretor do clipe. O conceito da edição seguiu a ideia dos locais de passagem das pessoas como praças, metrô, ruas e avenidas, bem voltado ao cotidiano. A intenção não foi mostrar a cidade como cartão postal, nem destacar pontos turísticos, mas visualizar a cidade pela ótica de quem caminha por ela diariamente.

Ao fim do dia da gravação foi realizada uma locação em um galpão abandonado, que lembra ruínas, onde foram desenvolvidos efeitos com o chão molhado e luzes. O resultado visual dessa gravação foi surpreendente. Os músicos da banda participaram dessa fase das gravações num clima de descontração e alegria. Um dia parecia pouco e como milagre, tudo deu certo. "Apesar de gravarmos em pontos turísticos de Belo Horizonte as imagens não remetem a cidade, ao local específico, mas ao que a própria música fala de caminhar. Pensamos em chamar para o dia-a-dia das pessoas que caminha por vários lugares na busca de Deus", destaca Markos Costa diretor de fotografia do vídeo-clipe.

O designer e fotógrafo Marcus Castro, da Imaginar Design, responsável por toda parte visual e gráfica do CD/DVD Fé, trabalhou no hotsite do vídeo-clipe Vou Crer. Foi realizado um trabalho de sincronismo visual e identidade em todos os canais de André Valadão que são o site oficial (www.andrevaladao.com), blog (www.andrevaladao.com/blog), MySpace (www.myspace.com/andrevaladaoofficial), canal YouTube (www.youtube.com/turneav), Vimeo (www.vimeo.com/andrevaladao) e Twitter (www.twitter.com/andrevaladao). "O conceito do hotsite foi baseado na leitura do clipe que teve um processo desconexo de filmagem em locações distintas. Assim, usamos um conceito preto e branco "P&B" em um processo artístico mais refinado interligando todos os canais do AV com uma identidade própria do clipe", conta Marcus Castro.

Fonte:
Elisandra Amâncio
Assessoria de Imprensa André Valadão
imprensaav@hotmail.com

O ministério Filhos do Homem ministra para indígenas no Mato Grosso

Postado: segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

0


Os integrantes do Ministério Filhos do Homem estiveram em uma mini tour de 12 dias pelo Mato Grosso no mês de dezembro. Foram 12 dias de ministração levando a palavra de Deus a quem quisesse ouvir.

Um dos momentos que mais marcou o ministério, segundo baixista Jadão, foi poder tocar na aldeia dos índios Terenas. "Foi muito gratificante poder louvar ao Senhor Jesus junto com os irmãos indíos e mais ainda saber do retorno a Jesus do cacique de uma das tribos", conta ele.


Os integrantes percorreram mais de 400 km por dia de carro, de cidade em cidade, "cansativo mas gratificante".

Fonte: www.mkpublicita.com.br