Rádio 93 discute usos e costumes na igreja

Postado: segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 | Por : Herbert McDonald | Em: , ,

0

Existe diferença entre roupa do dia a dia e roupa de ir à igreja? Esse questionamento é comum dentro das igrejas, principalmente entre a juventude. E o assunto é tão frequente nas rodas de conversa que virou tema do Debate 93 desta segunda-feira (17). A ideia do tema surgiu de uma ouvinte, que escreveu para o programa com dúvidas sobre as igrejas que proíbem e liberam o uso de determinados tipos de roupas, cor de esmalte, joias e etc.

O assunto gerou polêmica entre os ouvintes da rádio, que enviaram centenas de e-mails com opiniões, sugestões e testemunhos relacionados ao tema. Para esclarecer as dúvidas estiveram no debate os pastores José Maria, Ângelo Ventura, Roberto Medeiros, Maria Mercês e o Deputado Federal Arolde de Oliveira. Todos concordam que é possível para um cristão estar na moda sem precisar escandalizar outras pessoas com o uso de roupas inadequadas. Mas, os debatedores não condenaram algum tipo de estilo.

Ao comentar sobre o assunto, o Deputado Arolde de Oliveira disse que "devemos anunciar o evangelho de acordo com o público que está nos ouvindo". Segundo ele, até mesmo em relação à linguagem, se o pregador usar determinados termos ou gírias pode atingir com mais facilidade um público jovem e isso vale também para o tipo de roupa.

No final do programa, o apresentador JR Vargas lembrou a tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, causada pelas fortes chuvas que atingiram várias cidades nos últimos dias. Os debatedores oraram pelas famílias desabrigadas e fizeram um apelo para que todos os ouvintes orassem e contribuíssem com doações.

"No Brasil, nós não temos notícias de uma calamidade como essa, que tenha atingido tantas famílias. Nós da 93 FM temos a oportunidade de cumprir o compromisso de amor, de solidariedade. O que a rádio está fazendo é o que os ouvintes estão fazendo. Estamos cumprindo o nosso papel", comentou o Deputado Arolde.

A 93 FM tem divulgado uma lista com pontos de doação para as vítimas da Região Serrana. Os endereços e contatos estão no site http://www.radio93.com.br/materia.php?materia=156.

0 comentários to Rádio 93 discute usos e costumes na igreja