"Kit de primeiros Socorros" para os guitarristas

Postado: quinta-feira, 18 de agosto de 2011 | Por : Herbert McDonald | Em: , , , , , ,

0


Uma matéria muito interessante da revista "Guitarload" fala sobre o Kit de Primeiros Soccorros que todo guitarista deve ter. São coisas básicas mas que às vezes passa por despercebido, e aquela apresentação que poderia ser maravilhosa e um show empolgante, pode se tornar um trauma pra carreira (rsrsrs).

1 - Encordoamento Extra:
Absolutamente primordial. Mesmo que tenha colocado corda nova para o show leve um jogo extra. No palco quando a empolgação tomar conta de você e pensar em fazer aquele bend...pode ser que as cordas novinhas não aguentarem.

2 - Cabo Reserva
O temido mau contato sempre acontece. É importante ter sempre dois cabos ou mais de reserva na mochila para se previnir, tanto pra você como também para seu amigo da banda que geralmente pergunta se alguém tem algum cabo reserva(fato comprovado).

3- Extensão
Muito necessário pois geralmente as tomadas não ficam perto dos músicos. Também é bom levar um filtro de linha e adaptadoes de tomadas.

4 - Palhetas
Sempre se vai para um show com mil palhetas e só se volta com 10 (rsrsr), é bem provável que você consiga ir com apenas uma e conseguir voltar com ela, mas imprevistos acontecem e a sua palheta da sorte ou a que você sempre usa, pode ser perdida no caminho ou durante a apresentação.

5- Afinador Digital
Por experiencia própria, já sofri um bocado com guitarristas e baixistas afinando suas guitarras na hora do show e o povo tendo que escutar, ninguém merece.

6-Fonte
As fontes sempre queimam na hora que você mais precisa. É bom ter uma rserva na bolsa pra na hora do evento não acontecer de deixar de tocar por causa de um fonte.

7 - Equipamentos extras, mais nem por isso menos importantes
Suporte para guitarra, testador de voltagem, fusível, chave de fenda, alicate, microfeone para amplificador, lanterna, fita isolante, entre outros que você queira citar aqui no blog.

Pra você guitarrista que está começando agora ou já tem um certo tempo na música, esses itens são essenciais para os mais diversos imprevistos que poderão acontecer, e com eles você pode previnir de sua banda e você tenham problemas na hora do show.

0 comentários to "Kit de primeiros Socorros" para os guitarristas