Ouvir ou Escutar?!?!?!

Postado: sábado, 10 de janeiro de 2009 | Por : Joserilde "Joseload" Júnior | Em:

1


Pois é! Há uma diferença entre essas duas coisas. Ouvir é quando você ouve o som, mas não pensa (repara) no que ouviu. É o que fazemos o tempo todo, quando ouvimos sons ao nosso redor e nem notamos que estamos ouvindo eles. Já escutar é quando ouvimos um som e temos conhecimento dele. É o que fazemos, por exemplo, quando estamos conversando com uma pessoa. Ela fala e você presta atenção no que ela está falando. Você está ouvindo-a e pensando a respeito do que ela está falando; isso que é escutar, diferentemente de ouvir.

Agora vocês devem estar pensando:
-Por que danado ele está nos explicando isso?
Eu estou explicando, porque muitas vezes Deus nos fala algo e nós ouvimos Ele, mas não O escutamos. Às vezes porque é uma resposta que não queremos escutar, uma ordem que não queremos obedecer ou simplesmente porque não estamos atentos a voz de Deus. No meu caso, por exemplo: eu sou péssimo em escutar a voz de Deus, não sei o motivo, mas eu sou péssimo nisso. Queria que não fosse assim, mas é. Já sofri muito por causa disso e ainda sofro. Minha oração tem sido pra que Deus fale a mim de uma forma que eu escute bem, e não só ouça, e que eu tenha a plena certeza de que é Ele que está falando .

Podscrer! Então busquem escutar a voz de Deus e não só ouvir

1 comentários em Ouvir ou Escutar?!?!?!

Muitas vezes é difícil escutar a voz de Deus... Mas Ele está falando a todo instante. Nós é que acabamos olhando mais pras circunstâncias...