Adauto Lourenço...o cientista cristão?

Postado: quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , , , , ,

11


Como esse tema de teorias tanto criacionista como darwinista, entre outras é um assunto grandioso e rico em opiniões, foi sugerido em um dos comentários(Hiram)uns vídeos de um cientista cristão que explica não só uma possibilidade de teoria como outros assuntos que muitas vezes questionamos ou ficamos pensando como aquele fato pode ter acontecido, mesmo acreditando no que está escrito na bíblia. Está aqui um pouco do currículo desse cientista que tenta explicar, fundamentar, os fatos bíblicos com a ciência. Adauto Lourenço, é formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, USA. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society, EUA e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha). Uma das características mais marcantes de prof. Adauto Lourenço tem sido a sua habilidade em transmitir conceitos difíceis da Ciência de uma forma compreensível e agradável, para públicos de várias idades e de diferentes níveis de conhecimento. É também formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.
Vai aê um vídeo - uma parte - onde ele fala sobre o criacionismo. Mais vídeos dele, você encontra no youtube.

11 comentários to Adauto Lourenço...o cientista cristão?

ahhhhhhh... fiquei com gostinho de quero mais!!! Muito bom Mc! Parabéns!!!
Assim que tiver tempo vou procurar outros vídeos no youtube.

fico feliz por ter ajudado..vlw

Tem muitos vídeos massa lá Dani, tem um que ele explica pra onde foi a água do dilúvio e tals muito massa.
Ajudou sim Hiram...\o/

Também quero procurar mais videos..

massa!

Nuss... Esse vídeo é muito massa! Quando tá ficando legal e você tá com a maior vontade de saber mais... Ele acaba ¬¬"
Fiquei só na vontade( ^^)
Nota mental: Procurar mais e mais vídeos sobre isso \o/

O Dr Adauto Lourenco e mesmo sensacional. Sugiro que voces dem uma olhada em http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=2974.0. Esta pessoa pratica uma ma ciencia E religiao, e seu curriculo beira a falsidade ideologica. Investiguem aonde ele se formou, se tem credenciais que o habilitem para falar das coisas que fala, e por ai vai. Definitivamente, e uma pessoa muito, muito desonesta. E se ele realmente acha que suas ideias fazem algum sentido, entao que as defenda diante de uma plateia de cientistas, e nao de crentes. Pensem no seguinte... Qualquer cientista (qualquer mesmo), nao importa suas conquistas tecnicas anteriores, se quiser propor uma nova hipotese, necessariamente ira se submeter ao escrutinio de seus pares. Isto significa que se aquelas ideias fizerem sentido, teremos uma nova teoria, e ate que alguem sugira outras evidencias, ira se manter. E assim que a ciencia funciona. E se aquelas ideias por alguma razao nao se sustentarem, serao simplesmente descartadas, ainda que signifiquem anos de trabalho de pesquisa. Nao tenham a menor duvida que e este rigor que permite entre outras coisas o pouso seguro de um aviao no meio de uma tempestade. Foi assim, por exemplo, que a ciencia nos proporcionou a tecnologia da qual estamos usufruindo neste exato instante. ISTO nao se conquitsa com fe. Se qualquer um quiser negar milenios de duramente adquiridos conhecimentos, entao que o faca. Mas que o faca com autoridade e conhecimento de causa. Qualquer coisa diferente disto e desinformacao intencional e falta de honestidade de principios.

um dos maiores picaretas que eu ja vi.Um charlatao de primeira, formado numa universidade fundamentalista cristâ dos EUA. Faz palestras de pseudo ciencia para gente que nao tem a menr ideia do que esta dizendo

Esse Adauto é mais um finório.
Criacionismo é fábula. Nada comprova o criacionismo. É apenas uma questão de fé, nada mais. Nota-se que os que tentam provar o criacionismo, como o pseudocientista Adauto, não conseguem provar coisa alguma realmente e apelam para provas forjadas e argumentos falaciosos. Quando falam, enrolam, enrolam e enrolam... ficam fazendo rodeios para iludir incautos... muito blá-blá-blá e nenhuma prova científica concreta e inquestionável. É óbvio que esses camaradas são pagos por essas instituições religiosas para dar algum respaldo científico às mitologias bíblicas. Um meio de dizer que a Bíblia é infalível e concentra todo o conhecimento do mundo (algo que eles mesmos, os ditos ministros de Deus, pregam). A Bíblia é a base do comércio religioso. A Bíblia é a grande ferramenta do aprisionamento consciencial, que possibilita o domínio de massa através do medo, bitolando pessoas, transformando seres humanos em cavalgaduras com antolhos. Afinal, eles têm que manter viva a galinha dos ovos de ouro.
A teoria do Big-Bang e o evolucionismo não contestam e nem provam a existência de Deus, ou seja, a finalidade de ambas não é isso. Essa linha de pensamento que afirma que tanto o Big-Bang quanto o evolucionismo contestam a existência de Deus é algo muito pessoal, não tem nada de científico, e encontra suas raízes no fundamentalismo religioso.
Cuidado! Esse tipo de gente representa retrocesso; retorno ao obscurantismo medieval; regresso à Idade das Trevas.

Primeiro que o Adauto não é um ignorante, porque ele está GANHANDO dinheiro com mentiras.

Segundo que, mesmo MENTINDO, ele continua ganhando dinheiro de pessoas ignorantes, que são na maioria os evangélicos

Terceiro, que, os *pastô*, deste pessoal de *jizuis*, também promove este pilantra, ou esja.

Ele é um tremendo 171, mas não é ignorante não.

Queria saber duas coisas só :

Primeiro : Se ele é DOUTOR porque não fez doutorado ? Será que sendo *di jizuis*, não é mais necessário ?

Segundo : Se ele é cientista, porque não tem NENHUM artigo publicado na ISS? AH, já sei, ele é di jizuis, e os cientistas são todos do demo.

Fala sério...

Fala sério???...

Tão crentes como nós, pois acreditam no milagre sem Deus... qual é a diferença?
O que o evolucionismo provou até agora... aliais você tem algum artigo publicado???

Não conheço o Adauto, nunca ouvira falar sobre ele, mas, agora, o admiro por conseguir conquistar a atenção de tanta gente. Não acessei os 'links" que levam até notícias sobre ele, pois as pessoas já relatam em suas críticas. Fico feliz, como cientista, em ver que alguém conseguiu levantar uma grande polêmica em torno de ciência e credo. E algum lugar alguem postou que não acredita que uma ameba evoluiu para peixe, que mutou, criou patinhas e originou mamíferos... Um outro alguém rebateu,falou sobre "big bang", enfim...
Alguém questionou sobre artigos científicos. As primeiras escritas científicas foram documentadas em pergaminhos e colecionados na Bíblia.
O que a Bíblia e os achados científicos atuais têm em comum? Como entender?
Vou utilizar o livro Gênesis.
1- A terra era SEM FORMA E VAZIA, e o Espírito de Deus se movia sobre a FACE DAS ÁGUAS;
2- E disse Deus: HAJA LUZ, e houve LUZ;
3- E disse Deus: Haja EXPANSÃO NO MEIO DAS ÁGUAS;
...
4- Produzam as ÁGUAS abundantemente RÉPTEIS e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus viu que isto era bom;
...
Até aqui vimos que a Terra era vazia (sem vida) e após ser iluminada, as primeiras formas de vida surgiram nos mares (água), o que foi fundamental para qualquer espécie animal decorrente, inclusive aves.
Foram criados os grandes répteis, baleias, árvores, frutos...
No final, Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.
Antes que alguém questione o por quê das diferentes raças, cores, alturas, portes físicos, preciso dizer que isto se refere aos atributos que tomamos por científico, moral, dominador, governador.
O homem teve poder sobre todas as demais criaturas.
O homem, desde muito tempo e a cada procurando maior aperfeiçoamento, cura doenças, diagnostica, prediz, cria formas de vida, tira a vida, promove luz, promove escuridão, causa alegria, dor...
Através da farmacogenética conseguimos predizer como uma pessoa reagirá a determinado tratamento, p.e. E por aí vai. Não estou dizendo que somos deuses, mas a semelhança pode estar aí.
E o homem é o único ser que não sofreu extinção ou mutações drásticas. Não vou acrescentar muita coisa, pois o texto já está longo. Mas acho uma pena que as pessoas tornem uma discussão tão proveitosa e intelectual em brigas e ofensas. Não é através de insultos que vamos convencer àlguém sobre algo, nem devemos fazê-lo. A ideologia é individual e deve ser respeitada.
Citei a Bíblia porque sou uma pessoa que conheço os dois lados e não tendo, e não sou "abitolado" como alguns citaram. Eu estudo, e aconselho que o façam, antes de proferirem incontestações como as que li. Desta forma, poderemos entender uma teoria completa a outra. Não cabe discussão.
Não vou dizer que acredito em uma ou outra hipótese, apenas recomendo que estudem, e não somente leiam, a origem da vida, em artigos científicos publicados em diferentes épocas, livros de diferentes n´veis de escolaridade e os primeiros capítulos do livro Gênesis, que está na Bíblia. O único requisito é ser alfabetizado e dispor de tempo para analisar, ter senso crítico e estar isento de influências.
Abraço.