O que rola por aí...

Postado: quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

9


Não sei se vocês ficaram sabendo, mas foi divulgado recentemente que a igreja católica começou a aceitar a teoria da evolução de Darwin, ou seja, que o homem veio do macaco!

A discussão coloca em cheque a criação divina por meio de Adão e Eva. Se a própria igreja duvida do que tem na Bíblia, imagine os cientistas que nem provas concretas tem sobre o que afirmam.

Segundo o bispo Marcelo Crivela "A teoria evolucionista também depende de as pessoas acreditarem em um milagre. O surgimento da vida a partir de uma ameba traz questionamentos, como por exemplo: e a ameba surgiu de onde? Eu sou criacionista, creio em Deus, acredito que o universo foi criado por uma força sobrenatural, por um Deus. Creio de todo o meu coração."

Cabe a nós cristãos, termos uma posição concreta a respeito da nossa fé e seguirmos confiantes no que a Bíblia diz, independente do que os outros afirmam ou deixam de afirmar por aí..

E qual a sua opinião a respeito disso??

9 comentários to O que rola por aí...

Não estou dizendo que duvido da biblia, mas vc tem que concordar que a teoria de Darwin já é fato que aconteceu?

A biblia não pode ser lida ao pé da letra! Ouvi uma pregação esses dias que falava sobre isso... teria que assisti-la de novo pra conseguir te explica pois eh meio complexa rs Resumindo essa história de Adão e Eva seria como uma parabola, para exemplificar como o mundo se perdeu, como o pecado entrou no mundo...

O Adão e a Eva poderia mto bem ser tribos que se uniram e fizeram algo que Deus os havia proibido...

Bom ta ae minha opinião ^^

Paz e Bem
Mari

Não há como negar a realidade de uma evolução ou retrocesso nos seres desse planeta, mas esses aspectos não invalidam a bíblia. Se avaliarmos a teoria do Criacionismo, veremos que é muito mais concreta quanto as leis da física do que a teoria de Darwin. A criação relatada em Gênesis mostra claramente tempo, espaço e matéria. Seria uma coincidência ou o cuidado de Deus em respeitar as leis universais que Ele mesmo criou? Prefiro crer numa escritura concisa há 5000 anos do que em tudo que uma teoria de 200 anos diz, ainda procurando parâmetros para se apoiar.

Paz.

Marina..

Obrigada pelo comentário..
Ficamos felizes em saber da sua opinião, não importa ela qual seja!

Fiquei curiosa a respeito dessa pregação! Se vc encontrar onde assistiu, entra em contato com a gnt aqui, tá??

bjoo

Reinam...

Tenho pensamentos mais parecidos com os seus.. Acho que as coisas não surgiram do nada! Até porque a própria ciencia sobrevive das coisas que prova!

Obrigada pelo comentário.. e como dizem os comerciantes.. Volte sempre! haha

Muito interessante essa questão de Adão e Eva ser uma parábola e ser duas tribos, ainda não tinha pensado por esse ponto, acho que isso é possível sim. Só vale salientar uma coisa, a palavra de Deus é verdadeira seja ela parábola ou não. Isso é um bom asunto para um podcast...hehe.

Obrigado gente por está participando conosco.

é bom lembrar que a teoria de darwin não é uma unânimidade no meio da comunidade científica..
Vale a pena dá uma olhada nos vídeos de Adauto Lourenço, ele é um físico renomado, que procura explicar vários relatos bíblicos, inclusive o criacionismo, com base científica..no youtube tem vários vídeos dele..fica aí a dica..vlw

É "triste" ver como as profecias da bíblia estão se cumprindo...quem lê a Bíblia sabe. Não quero dizer o que é certo ou errado, não cabe a mim, mas defendo o que eu sinto e acredito, e sei que é real! Prefiro não levantar dúvidas em relação aos poderes infinitos de Deus...de qualquer forma, essa é minha opnião!

Opa, Hiram..

Valeu pela dica.. vamos procurar esses videos que vc indicou, sim..

Continue comentando aqui com a gnt..

:D

Obrigada pela sua opinião Mário..
Pra falar a verdade já estava sentido sua falta aqui no Podscrer..

Não importa qual seja a sua opinião, o que importa é que aqui vc tem total liberdade para expressá-la..

bjoo