Sexualidade e a igreja

Postado: segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , ,

12


Estamos entrando na onda da Blogagem Coletiva da Blogosfera Cristã. Enquanto a galera tá curtindo o feriado aí, o Podscrer fala sobre um assunto que ainda hoje é tabu não só nas famílias, mas nas igrejas também...

Algumas igrejas ensinam aos jovens desde cedo sobre o que a bíblia fala a respeito do sexo. Eu disse ensinam, porque já vi várias igrejas que nem tocam no assunto, ou pior... Ditam regras para que os jovens sigam esquecendo que todos temos o livre arbítrio.

Creio que o assunto deva ser colocado para os jovens e que haja uma direção, mas sem esquecer que quem convence acerca das coisas é o Espirito Santo. Quero que fique bem claro que não estou aqui dizendo que a igreja deve ser um bacanal onde cada um faz o que quer. Acho que cada um deve ter sua consciência sobre o que é certo e errado e que antes de ouvir a palavra de quem quer que seja, seja ouvido o Espirito Santo que está dentro de você. Lembrando que só ouvimos o que ele tem a dizer quando estamos em comunhão com ele. Pois é... É bem fácil ouvir nossa vontade!

Acho válido que os cristãos estejam abertos a todos os tipos de opinião e como diz a palavra de Deus: "Ouvi tudo e retei o que é bom". Portanto, pesquisem sobre o assunto, debatam com os amigos, com seus lideres espirituais porque informação nunca é demais! (até rimou, haha)

E você? Qual a sua opinião sobre o posicionamento da igreja com relação ao sexo? Deve abordar o assunto, deve impor regras ou deve deixar a educação sexual ser responsabilidade da familia e da escola??

12 comentários to Sexualidade e a igreja

Em minha opinião as igrejas devem tocar no assunto sim, não impondo regras, mas falando somente aquilo q há na Palavra, para q as pessoas compreendam q o legal msmo é fazer a vontade d Deus!!!

Exatamente..
O mais importante é que vc faça as coisas não por que alguém mandou, mas porque vc sabe que aquilo vai ser bom pra vc.. Pra agradar a Deus!

Valeu pelo coment...

:*

As Igrejas tem que tomar um posicionamento já! Falar sobre sexo sim! preparar os líderes para isso, preparar a igreja para compreender q o sexo é divino e exclusividade do casal. Temos que cuidar do corpo de Cristo que não pode ser manchado. Temos que ensinar a nossos jovens que o temor ao Senohr é o princípio da sabedoria e que temos que andar,principalmente, de acordo com a palavra de Deus,(a Bíblia) e não pelo que achamos conveninetes...

Valeu Kessya.. Colocou em poucas palavras o que deve realmente ser feito..

Obrigada pelo comentário e volte sempre pra debater assuntos com a gnt aqui..

=*

Eu já havia abordado esse assunto no meu programa de rádio. É bem interessante e válido que a igreja traga consciência a juventude cristã. Não Ditando regras mas trazendo esclarecimetos a luz da Palavra. A escola pode trazer informação, mas não a base que sustenta nossa vida, Jesus. A informação por si só desperta curiosidade e empurra pra esse terreno perigoso que é o sexo antes do casamento. É melhor estar bem alicerçado e consciente de que somos sal e luz...e isso tem um propósito, não é algo à toa.
Bjs!

Pois é, luci..
É um tema que precisa ser visto e ensinado de acordo com o que a biblia diz. Não impondo regras, mas colocando o caminho que deve ser seguido.

bjos e obrigada por comentar!

Belo texto, Bárbara! A igreja sabe muito bem inventar regras, mas sabe muito pouco esclarecer essas regras... infelizmente! Espero que usando essa ferramenta maravilhosa que é a web, possamos juntos espalhar a liberdade contida no evangelho, que tanto a igreja teima em esconder por trás da religiosidade!
Participando da blogagem coletiva: www.tiagochagas.wordpress.com
Fiquem na Paz!

De vez em quando ...uma vez por ano...rsrsr... são feitos cultos destinados a jovens ou algum especialista na igreja falando sobre sexualidade, e isso sempre para os jovens mais adultos raramente vemos para os adolescentes que estão na fase da descoberta. As igrejas precisam deixar esse assunto mais claro para todos, seja para os jovem, adultos e idosos. E não tratar da sexualidade para um grupo específico da igreja ou num dia especial...mas sim em diversas ocasiões para que todos fiquem experts no assunto de acordo com a palavra de Deus.

Exatamente.. a igreja prega que somos livres, mas quando os cristãos querem exercer sua liberdade são criticados, se forem de encontro com o que a igreja prega!
Dei uma olhada no teu blog e aproveito pra recomendar aqui tb pro pessoal do Podscrer!

Obrigada pelo comentário, Tiago..

=]

Eu acho que sim, a igreja deve alertar os jovens quanto ao que é certo, mas sem se esquecer do livre arbitrio e sem discriminar aqueles que ainda não aceitam aquilo que pregamos...

Precisamos deixar bem claro para os jovens o que é certo, mas sem se esquecer que muitas vezes o que é certo pra mim pode não ser pra ele...

Paz e Bem
Mari

Eita que o tema tá bombando.. huahauahuah...
Recorde de comentários do Podscrer!!

valeu, marinaa...

:*