Dia da Terra

Postado: domingo, 25 de abril de 2010 | Por : Unknown | Em:

0

Senhoras e senhores, alguns dias atrás comemoramos (ou não) o dia mundialmente conhecido como o dia da Terra. Antes de mais nada, a definição:

"O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data."

Todos nós sabemos que datas comemorativas são extremamente artificiais e com o passar dos anos a maioria perde sua essência, tomemos como exemplo o Natal, mas algumas tem uma função tão relevante e que não podem simplesmente serem esquecidas sem levantar discussões que nos levam a profundas reflexões.

O Dia da Terra não é uma data para ser celebrada mas um dia para ser discutido. Questão ligadas ao meio-ambiente são quase sempre relacionadas a política e gestão mas não devemos NUNCA esquecer que meio-ambiente é tudo aquilo que agente se relaciona diariamente, seja na agua que bebemos, no ar que respiramos ou nos animais que adoramos assistir no horário nobre da TV. Somos todos responsáveis pelo nosso planeta e como o consumimos, somos agentes da destruição mas também temos o poder de salvar, os desastres ambientais estão aí e não são poucos, basta abrir os olhos e ver que ainda podemos mudar essa realidade.

Faça algo em favor da Terra, promova essa idéia, cobre de seus governantes ações ecológicas e direcionadas a proteção de nossos recursos naturais e da natureza em sua totalidade, cobre também da sua família, de seus vizinhos e de si mesmo ações sustentáveis e contribua sempre para a proteção de nosso meio.

0 comentários to Dia da Terra