Montanhas e Robôs

Postado: domingo, 18 de abril de 2010 | Por : Unknown | Em: , , , ,

0

Durante uma caminhada num parque, a nossa atenção foi desviada das enormes e grandiosas montanhas para duas pessoas que vestiam trajes improvisados de robô. O parque estava cheio de turistas que, imediatamente, começaram a tirar foto dos robôs enquanto as crianças os cercaram para tocá-los e falar com eles. Gente que tinha vindo admirar a beleza silenciosa da criação de Deus estava agora concetrada em pessoas vestidas com trajes de papelão pintado com tinta prateada.

Isso me faz pensar no meu tempo devocional diário. Quantas vezes eu paro a fim de buscar o Senhor por meio da leitura bíblica e da oração, mas acabo distraído pelo jornal, por uma conta não paga ou uma lista de coisas a fazer. O salmista tem uma atitude melhor quando escreveu: "Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. Quando contemplo os teus céus... Que é o homem para que com ele te importes?" (Salmo 8:1,3-4)

Ao contemplar o Senhor e meditar na sua criação, o salmista sentiu um humilde admiração pela bondade de Deus. Esta também poderá ser a nossa experiência se mantivermos a proporção adequada entre os robôs e as montanhas.

David C. McCasland

0 comentários to Montanhas e Robôs