Igrejas aderem ao twitter para conquistar fiéis

Postado: quarta-feira, 12 de maio de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , , , ,

0


Com o objetivo de ser um novo canal de comunicação com o seu público e ainda conquistar fiéis, divulgar ações e entreter os seguidores, igrejas ao redor do mundo passaram a investir no Twitter.

A adesão das igrejas às redes sociais - além da utilização do serviço de SMS no celular, também utilizado - foi a forma encontrada pelas congregações para evangelizar.

Pastores de igrejas em Michigan, nos Estados Unidos, passaram duas semanas ensinando pessoas da congregação a usar o Twitter e mostrando como funciona o envio de mensagens de até 140 caracteres.

Além de servir como meio para cativar novos fiéis, o Twitter tem sido difundido dentro das comunidades religiosas também para que os integrantes criem perfis e os atualizem com suas mensagens.

A igreja também incentiva os fiéis a fazerem perguntas sobre assuntos relatados no estudo/pregação do dia para que o pregador responda aos questionamentos através do Twitter, onde, mais tarde, todos poderão ler a resposta e "twittar" suas opiniões sobre o tema.

Nos cultos dominicais, mensagens de fé são "twittadas" pelo menos seis vezes durante os as aulas e podem ser lidas em três grandes telas instaladas no local.

Em Nova York, o uso do Twitter na última Páscoa foi feito para relatar a passagem bíblica da morte e ressurreição de Jesus Cristo pelo microblog. Durante as três horas da exibição da peça que retratava a história da Páscoa, os fiéis puderam receber informações sobre os principais personagens da peça pela rede social.

Fonte: CPAD News

0 comentários to Igrejas aderem ao twitter para conquistar fiéis