Regis Danese acusado de plágio

Postado: segunda-feira, 28 de junho de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em:

2


O cantor gospel Regis Danese está sendo processado. O motivo seria o plágio de uma música que é sucesso no mundo todo, “Faz um Milagre em Mim”. A assessoria do autor da ação, Rafael Duarte, procurou a redação do Gospel+ para fazer a denúncia.

Segundo a assessoria de Rafael Duarte, ele seria o verdadeiro autor de “Faz um Milagre em Mim” e não Regis Danese e sua esposa, Kelly Danese, como é informado no CD do cantor. Também figura como réu no proceso a gravadora de Regis, a Line Records. Rafael diz ter provas de que a música é sua, sendo estas provas suficientes para ajuizar uma ação cível – a fim de que seja indenizado pelo uso indevido da música – e está em vias de ajuizamento de uma ação penal.

O processo tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, sob o número 0015598-41.2009.8.19.0206. No âmbito criminal, ainda está correndo inquérito policial para a investigação do crime de plágio na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

A redação do Gospel+ procurou Gisele Alves, assessora de imprensa de Regis Danese, que apresentou a seguinte nota oficial sobre o caso:

Temos convicção que se trata de mais um levante falso contra o Ministério do Regis Danese com intuitos escusos e sem qualquer procedência. Assim que o Regis for notificado apresentará sua defesa e provas com relação à questão e está em paz porque confia na verdade e principalmente que Deus é amor, mas é justiça também. Quanto a qualquer pessoa que vem se levantando contra o ministério do Regis, a oração é que sejam alcançados pelo Senhor Jesus Cristo e com o coração convertido, repensem sua conduta.

fonte: Gospelmais

2 comentários to Regis Danese acusado de plágio

Plágio ou não ela já foi muito tocada, falada,já ficou na minha cabeça e já me fez não guentar mais escutá-la, portanto, chega!!pelo amor de Deus!!
ahh..bons tempos em que as músicas não tinham autores explícitos, como os corinhos, algumas do cantor e hinário cristão..
Fico em dúvida se essas músicas de hoje são mesmo para louvor a Deus ou só para o comércio..
toh mais propício a segunda opção..

Bem a paz querido primeiro vou responder a sua pergunta
as musicas que componho é só mente para Deus porque de onde ele me tirou que foi da morte o que eu faço ainda é muito pouco pelo o que ele fez por mim mas deixo isso tudo nas mãos dele e oro para que a justiça do homem seja honesta e sincera porque sabemos que a de Deus nunca falha e nada fica em oculto pra ele mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece.

e para os amigos do PODSCRER deixo aqui meus parabéns pela matéria e estarei disponível pra responder qualquer pergunta e logo logo vamos comemorar juntos porque o evangelho do senhor ´só pregar a verdade somente meu e-mail é rafaelduartelevita@hotmail.com
um forte abraço e que Deus ilumine o caminho de cada um fiquem com jesus RAFAEL DUARTE