O Mundo de Otávio apresentará peça sobre bulling no Artevida

Postado: quarta-feira, 8 de setembro de 2010 | Por : Saskia Coutinho | Em: , ,

0

Paralelo a programação do Artevida – Festival de Artes, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro em Natal, haverá vários espetáculos com os grupos convidados do evento para o público em geral, inclusive para a criançada.
Um deles será a peça infantil “Otávio e o medo da escola”. O personagem Otávio sai das páginas do gibi para mandar o seu recado em palco natalense sobre um dos assuntos que mais preocupa no cotidiano das escolas atuais, e vivenciado, há anos, por estudantes de todo o mundo que é o buling, ou simplesmente o ato de xingar, por apelidos ou provocar situações para intimidar ou envergonhar o outro.
“Otávio e o medo da escola” é mais uma produção do Instituto O Mundo de Otávio, que tem como carro-chefe a revista em quadrinhos como forma de cultura e diversão para as crianças e tem sede em Maringá-PR. As histórias da revistinha O Mundo de Otávio trazem sempre valores éticos e morais e sem fantasias. O personagem principal, Otávio, tem oito anos e um perfil bem diferente.
O gibi está na 23ª edição e já percorreu o Brasil todo através do trabalho missionário realizado pelo instituto. O trabalho em parceria com outros grupos de teatro e música também tem levado uma mensagem de paz e esperança aos hospitais, escolas, e comunidades carentes do interior do nordeste.



Dessa vez o espetáculo chega a Natal, a peça 'Otávio e o medo da escola' acontecerá no dia 16 de outubro, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, em duas sessões - a primeira às 15h e a segunda às 16h30. A entrada custa R$10 para estudantes e R$ 20 inteira.
O publicitário Weglison Castilho, que é o idealizador do projeto e quem dá vida ao menino Otávio, ministrará a oficina de maquiagem cênica durante o Artevida.

As inscrições do Artevida – Festival de Artes podem ser feitas pelo site www.missaodesafio.org/artevida.

Quer conhecer mais o Instituto O Mundo de Otávio e seus projetos? Visite o site http://www.omundodeotavio.com.br/ e descubra muitas curiosidades sobre esse menino de óculos e dentes grandes que tem transformado a realidades de algumas crianças.

0 comentários to O Mundo de Otávio apresentará peça sobre bulling no Artevida