Facilidade em abrir igrejas pode ajudar na prática de lavagem de dinheiro

Postado: segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , , ,

1



A Folha de São Paulo divulgou em uma matéria a facilidade que se tem para abrir uma igreja e com ela obter isenções fiscais. A reportagem da Folha conseguiu criar uma igreja, devidamente legalizada, em dois dias.

O interesse dos repórteres foi mostrar o quão fácil é criar uma igreja e com ela obter isenções, o que é de grande valor para os que praticam lavagem de dinheiro. Na verdade isso seria um crime perfeito, se a prática não estivesse totalmente dentro da lei. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja. Tampouco se exige um número mínimo de fiéis.

Basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório. Melhor ainda, o Estado está legalmente impedido de negar-lhes fé. Como reza o parágrafo 1º do artigo 44 do Código Civil: “São livres a criação, a organização, a estruturação interna e o funcionamento das organizações religiosas, sendo vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro dos atos constitutivos e necessários ao seu funcionamento”.

Infelizmente as igrejas estão sendo alvos de pessoas alheias a vontade de Deus, e que só querem lucrar com a fé dos fiéis. A mídia está cheia de matérias sobre esses falsos pastores. Homens que vêem as igrejas como uma oragização lucrativa e que não se interessam pela vida cristã e nem pelo testemunho de Jesus Cristo.

A igreja criada pelos repórteres da folha foi a Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélho. A igreja não abriu as portas, não tem um ponto fixo de pregação, mas está legalizada e isenta de qualquer imposto.

Espero que os falsos pastores não leiam a Folha e fiquem sabendo da facilidade de se montar um igreja. Espero que essas facilidades sirvam para os que desejam realmente proclamar o evangelho de Cristo.

Fonte: www.folha.com.br

1 comentários em Facilidade em abrir igrejas pode ajudar na prática de lavagem de dinheiro

assim espero tmb,pois é muito triste ver esses falsos pastores enganar tanta gente, li um livro "A Ordem é Amém", que relata a história de um falso pastor que tem sua vida transformada por Deus, é um livro muito surpreendente e emocionante, leiam vcs vão gostar eu o encontrei no site:www.seteseveneditora.com.br