Internet aparece como a mídia mais preferida em 11 países
Postado: quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em:
0
Realizada em setembro pelo grupo mundial de marketing Synovate, uma pesquisa sobre mídia e publicidade revelou que a internet superou a TV como mídia favorita. A pesquisa foi realizada em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan, e entrevistou 8,6 mil pessoas.
A web foi considerada como veículo mais indispensável por 70% dos entrevistados, superando por ligeira margem a televisão, considerada indispensável por 69% das pessoas. Ainda de acordo com o estudo, 41% dos entrevistados se declararam dispostos a aceitar mais publicidade na internet se em troca disso recebessem descontos. A ideia se mostrou especialmente popular na Espanha, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e China.
Mais de dois terços dos entrevistados também afirmaram que há comerciais demais na TV, e 39% deles disseram haver propaganda demais na internet. Quase todos, 87%, tentavam de forma ativa evitar publicidade no rádio e TV, desligando os aparelhos ou mudando de canal, enquanto dois terços evitam sites que apresentam publicidade intrusiva.
No entanto, apenas 31% dos entrevistados estariam dispostos a aceitar mais anúncios pelo telefone (fixo ou celular) em troca de uma conta mais barata. Os espanhóis foram os mais favoráveis à proposta (58%), seguidos por chineses e brasileiros (ambos 42%).
fonte: www.elnet.com.br