Podscast 32 - Tatuagem: Fazer ou não fazer?

Postado: domingo, 4 de abril de 2010 | Por : Barbara Góes | Em: , , , , , , , , , , , ,

12


Está no ar mais um podscast! A 32ª Edição do nosso podcast.
Barbara Góes se junta mais uma vez com Emanoel Leonardo e outras figurinhas nesse cast de hoje. Convidamos o Pastor Claybom, Missionária Doriana e o Renan, (tatuador profissional) para conversar e chegar a uma conclusão - ou não- se os cristãos devem fazer tatuagens.

Se vc mal consegue esperar pra dar um clique e conferir o que tem nesse cast que está quentinho, dá um clique e mate a sua curiosidade. Não esqueça de comentar abaixo sobre o que achou do cast! Dúvidas, recados, opiniões e sugestões, pode rasgar aqui!

Duração: 63 minutos

Para enviar seu email, basta escrever para:

podscrereventos@gmail.com

Critique, elogie, opine.. Quem sabe você terá o seu comentário lido no cast? Vale oferecer para a namorada, o pai, a mãe e até o sarnento do seu cachorro.. Comente djá!

Twitter da Barbara
Twitter do Emanoel

Recomendações:


Informações:
Aperte o botão PLAY abaixo ou BAIXE AQUI , agora também na versão ZIP (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 para o seu PC.

Desfrute! ;)



12 comentários to Podscast 32 - Tatuagem: Fazer ou não fazer?

Foi um prazer ter participado do podcast com vocês!

Que Deus abençoe grandemente...

Na paz de Jesus,


Pb. Renan - Bola de Neve Church (Blumenau/SC)

www.tuatattoo.com

caraca muito legal esse podcast.
esse mês eu e minha namorada , estavamos conversando sobre esse assunto de tatoo. ela dizendo que sente vontade de escrever uma mensagem que jesus disse na nuca.
e eu querendo fazer uma cruz nas costas e escrever dentro a mensagem de Lucas 9:23-24.
e perguntamos para nossos lideres de celula oque eles acharam de nossas idéias? " e eles disseram que se ninguem for contra nem familia , nem a o pastor de nossa igreja .
AMÉM!
mas eu fiquei meio assim de falar com o pastor,agora dpois desse podcast vou la saber se ele aprova.
caso não tenha problemas faremos sim!
porque queremos expressar nosso amor a Deus de uma maneira diferente, queremos demonstrar para as pessoas que liberdade em cristo é lindo e que Deus ama a cada um , por mais diferente que sejamos , por mais complicado que sejamos .
pastor claybom, nada contra, acho até que sua maneira de ser e sua opnião é muito valida e tambem estou levandoa em consideração .
mas como o senhor mesmo disse ao final da conversa , se ningem estiver contra, a motivação for correta e você sentir vontade . Amém!
sei que esse podcast foi mais uma confirmação pois orei a Deus por confirmação do que devo fazer.
pois o presente é pra ele , a honra e a glória é pra ele .
então ele que tem que aprovar certo galera?
muito obrigado pela mensagem ,
complicadoo vai ser achar um tatuador crente ! mas , nem que eu tenha que ir blumenau fazer com o renan.
e for a vontade de Deus !
EU FAÇO! =)
Graça e paz a todos ! e fiquem com Deus!

ahh , oque vocês acharam da idéia da tatto??
me mandem um email , até mesmo com outras propostas ou adaptações !
:)

Renan, foi um prazer para nós ter entrevistado você. Esperamos que esse cast tenha tirado muitas dúvidas e medos daqueles que querem fazer uma tattoo. Que Deus continue abençoando a tua vida e que outras vidas sejam abençoadas através a tua.

Oi André, achei a idéia maravilhosa! Também sou um pouco suspeita em falar, né?
Também gostaria de tatuar alguma frase da biblia em hebraico, pode ser uma idéia pra você ou sua namorada.

Bjos

Oi turma!!!
Eu adorei esse tema, muito polêmico com certeza, mais acho q tenho minha visão como do nosso pastor Claybom sobre Tatoo. Não acho bonito e acredito que muitos que fazem vão pela empolgação do momento, talvez amigos q já tenham. Claro podemos ser compreensivos qto a uma necessidade, como foi o caso da moça que precisou completar as sombrancelhas por causa do seu proprio bem estar. Será q essas pessoas pensam no futuro, onde podem querer tirar essa marca do corpo? Nossa marca é o sangue de Cristo na Cruz.
Não façam tatooo!!!

Eu também sou contra, sou da opnião do Pr. Claybom. Claro que não tenho nada contra as pessoas que fazem , e acho que o trabalho de Renam realmente é de Deus já que foi dessa forma que Deus fez com que ele levasse a Sua palavra, mas não acho que só por que a bíblia não diz algo sobre tatuagens é que posso fazer uma, a bíblia não fala de maconha, cocaína e tals, e nem por isso vou usar drogas( só um exemplo, pois às vezes isso é usado como desculpa para fazer as coisas desse mundo), o nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, e ser cristão implica renúncia ao “eu”, à própria vontade, e não devemos amar o mundo nem o que nele há, tampouco conformar-se com a sua filosofia. è essa a minha opinião, esse tema é muito polêmico mesmo e outros virão. Podes crer. \o/

Excelente podcast...
Como os comentários que eu fui escrevendo enquanto ouvia o podcast ficou muito grande vou enviar por email.
Abraços.

Deus escolheu uma nação para ser a Sua nação. E essa nação escolhida foi Israel. Deus queria que Israel fosse uma nação diferente de todas as outras, por isso ele formulou todas as leis e costumes. Era para Israel ser um modelo para todas as outras nações, era para todas as outras nações seguirem esse exemplo e ser como Israel.

Como foi dito no podcast, a tatuagem era uma forma dos integrantes de uma tribo de indicarem que pertencem a essa tribo. E creio que nessa época antiga do Antigo Testamento os povos dessas tribos/nações também se tatuavam para indicar que pertenciam a tal tribo/nação... e com o povo de Deus não foi diferente, Deus também ordenou que os israelitas fizessem uma marca que indicasse que eles pertenciam a nação de Israel... e essa marca é a circuncisão. Que pode até ser comparada a uma tatuagem, já que é uma marca feita na pele e não pode mais sair.

Então, olhando por esse fato de que a tatuagem servia para indicar que a pessoa pertence a determinada tribo/nação, a primeira pergunta a se fazer é: Ainda é NECESSÁRIO se fazer tatuagem hoje em dia? E a minha resposta será: Não. Não é NECESSÁRIO fazer tatuagem hoje.

Agora, olhando pelo lado social, o Brasil é um país onde ainda existe muita discriminação, e as pessoas são taxadas primeiramente pelo seu visual, e a tatuagem é muito ligada à criminalidade, pois a maioria dos criminosos são cheios de tatuagens de serpentes, caveiras, armas, mulheres, etc., há uma dificuldade um pouco maior para uma jovem tatuado conseguir emprego, isso dependendo da tatuagem também, estou falando daquelas bem exageradas.

Agora, biblicamente falando, em certos assuntos eu não gosto muito de usar as passagens do Velho Testamento, principalmente as dos livros da Lei, porque elas se referiam a Israel da época do Velho Testamento, não estou dizendo que essas passagens não tem valor hoje em dia, mas tem em um sentido mais espiritual, pois um dos motivos de Deus ter dado essas leis para Israel foi para que ela fosse uma nação Santa (separada das demais nações). Hoje em dia não dá para a gente ler um capítulo e dizer que apenas alguns capítulos são válidos hoje em dia e os demais não são mais. Exemplo: Em um capítulo diz que a gente não pode comer certo tipo de carne, então temos que obedecer e não comer esse tipo de carne, mas já no capítulo seguinte diz que se o seu filho for desobediente, e você chamar a atenção dele por tantas vezes e ele não atender, deve levar ele para fora da cidade e apedrejá-lo... devemos obedecer isso também???

Concordo com o que foi dito que a Bíblia não tem nenhum versículo dizendo que é permitido ou proibido a pessoa ter tatuagem.

Um pensamento que eu tenho é que, como o nosso corpo é o templo e morada do Espírito Santo, se a gente fizer uma tatuagem nele seria como se estivéssemos pichando as paredes da casa de alguém. Então sempre fui contra o cristão fazer uma tatuagem em seu corpo. E para aqueles que estão chegando na igreja, devemos aceitar a pessoa do jeito que ela é, se fez as tatuagens na época em que ela não estava na igreja, não devemos criticá-la, apenas esclarecer o significado daquilo que está tatuado.

Depois de ouvir esse podcast, eu já mudei um pouco o meu pensamento. Agora vejo que dependendo da tatuagem não há problema, dependendo, como o Pr. Claybom falou, da posição da igreja. Se ela for contra, não faz... se permitir, aí faz mas tendo muito atenção no que vai ser tatuado. Pois, assim, no lugar de estar pichando o templo e morada do Espírito Santo estará fazendo uma arte enfeitando-o.

E para encerrar, sobre o versículo que fala que o apóstolo Paulo traz as marcas de Cristo em seu corpo, isso é o resultado das várias chicotadas e apedrejadas que ele levou por casa da pregação da mensagem do reino.

Preciso dizer ainda que achei o podcast excelente??? RS

Parabéns pelo ótimo trabalho. Abraços a todos.

"Boa noite,
Sou de outra denominação, e sempre fui doido para fazer uma tatoo. Já tive piercing também, andei lendo e refletindo nas discussões aqui do fórum e me cadastrei apenas para dar a minha opinião, não que ela seja importante.
Acho que algo que causa tanta confusão e discórdia não é algo bom. Resolvi não fazer mais. Lógico que quem já tem, não tem problemas, porém, acredito que não seja uma coisa boa. Sentir dor? Acredito que Deus não nos colocou no mundo para sentirmos dor, Jesus já fez isso. Outra coisa, hoje somos jovens e temos uma cabeça, porém, as coisas mudam. Suponhamos que amanha Deus queira nos colocar em um cargo importante, em uma empresa, por exemplo, vai que esta tatoo atrapalha? A tatoo ainda não é vista com bons olhos na sociedade. Ae vem o espírito rebelde do jovem: -"GRANDE COISA, não ligo para o que os outros falam!" REBELDIA (Isso não é bom). Então eu penso pra encarar a sociedade e "pagar de gatão" que tem uma tatoo você é o cara, descoladão, mas e pra falar sobre Jesus? Você pensa 20 vezes, até fica vermelho. Ou seja, vamos supor que a moda agora é dançar a dança da bunda empinada (acabei de inventar), dae chega um cara e diz: Haaa! Fiz a versão desta dança Gospel!!! ae vc vai sair dançando porque dizem que pode. Sei lá, acho que esta discussão sobre tatuagem nada mais é do que um monte de crente querendo achar uma brecha para se encaixar no meio da moda do mundo. Eu pergunto, é de Deus fazer algo que você possa se arrepender um dia? Ae vem gente e diz, mas se eu me arrepender eu mando tirar, e o custo disso? Não seria o devorador?
Acho que isso não é bom. é minha opinião.
Shalom"

Tirei de uma discussão de um forúm, e é o melhor ponto de vista que ja li.

oi me chamo fabiana tenho 30 anos e estou pensando em fazer uma tatoo.pq a muito tempo tenho uma mancha branca ja fui a varios dermatologista não tem geito. (braço) e so uso blusa de mangas sou nova meu marido e novo.tenho vergonha ate dele,me escondo dele .me sinto mal me escondo o tempo todo,quero usar blusas d alças,maoir calor minhas amigas usam e eu morro de vergonha.sera q Deus vai me condenar se eu fizer uma p es conder a marca.pq assim tbm não sou feliz penso nisso o tempo todo.no momento estou desviada.me ajudemm men na igreja me sinto avontade.penso na mancha o tempo todo.

Oi Fabiana, Jesus te ama do jeito que você é, não importa o que as outras pessoas acham de você , Ele quer principalmente que você se santifique cada dia mais pois seu corpo é templo do espírito santo, não importa se você tem uma mancha branca azul, preta vermelha; você tem que si amar e deixar isso de lado pois as pessoas da sua igreja e principalmente seu marido te amam mesmo com essa mancha eu tenho certeza disso e não é uma tatuagem que vai te fazer melhor. Abraço, fica com Deus.