Escola de samba levará a Bíblia para o Carnaval 2011

Postado: terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 | Por : Herbert McDonald | Em: , ,

2


Nada de mulheres nuas ou passistas vestidas com roupas mínimas. O carnaval da Pérola Negra neste ano será bem comportado, sim senhor. Mas não faltará alegria. A escola de samba da zona oeste de São Paulo vai contar no sambódromo a história de Abraão, figura importante para as três principais religiões monoteístas do mundo – o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

“Ninguém vai ficar nu no nosso desfile. Fizemos uma pesquisa das roupas de época e todo mundo estará vestido”, diz o carnavalesco André Machado. O enredo foi sugerido por Jairo Roizen, diretor de marketing da escola, que é judeu. Machado, que é católico, gostou da ideia e o tema também foi aprovado pelo restante da comunidade. “Todo mundo abraçou. No barracão, tem gente da Umbanda, tem mórmon, tem evangélico… Tem até culto da Renascer encerrando com o nosso samba”, diz Machado.

Na avenida, a escola espera sensibilizar o público e fazer história. “A gente imaginou que as pessoas tinham se afastado muito de Deus. E Abraão foi a primeira pessoa a acreditar em Deus, em um Deus único. Daí o tema”, diz Machado. “A bíblia já foi citada em alguns desfiles e a Mangueira já tinha falado de Moisés. Mas esta é a primeira vez que uma escola de São Paulo escolhe um tema da Bíblia como enredo.”

Com cerca de 3.200 integrantes, a Pérola Negra contará a história bíblica na madrugada de sábado. Nos cinco carros alegóricos e nas 23 alas, os foliões vão representar passagens da vida de Abraão, da chegada dos hebreus à Canaã à destruição de Sodoma e Gomorra. “Esta é uma passagem bem polêmica, porque fala de homossexualidade”, acrescenta Machado.

Apesar do tema sério, a Pérola Negra aposta no samba composto por Mydras, Carlinhos, Regiano, Michel e Bola para balançar o público e, quem sabe, conquistar seu primeiro título do Grupo Especial no carnaval de São Paulo.

Fonte: G+

2 comentários to Escola de samba levará a Bíblia para o Carnaval 2011

sou evangélica e acho que as coisas de Deus não foi feita para ficar em meios de sambas e nem de folia.............
por isso cuidado com as mãos de deus sobre voces....
a palavra de deus precisa ser pregada sim mas não assim como voces querem é preciso hoje ter mais temor a deus e respeitar a sua palavra ..........
que deus possa perdoar voces por isso e que ele abra os olhos de voces antes de ele voltar .....

Irmão, não sou eu quem está fazendo esse desfile nem muito menos dizendo que Deus tem que ficar no meio do samba e da folia carnavalesca, acho sim que isso não vale a pena e esse evangelho não é para ser pregado assim, estou apenas divulgando um fato, uma notícia. Com relação ao samba...todas as coisas pertencem a Deus e principalmente os ritmos musicais seja ele samba, rock, forró, adoração...o que importa é que eles sejam feito em plena adoração ao Senhor e que a hora e glória seja dada somente a Ele. Só uma coisinha.."DEUS" não se escreve com letra minúscula pois é nome próprio e escrito com letra minuscula está se referindo a deuses, o que não é o meu Deus e creio que o seu também, blza? Abraço e fica com Deus.