Curiosidades sobre o Dia Internacional da Mulher

Postado: domingo, 8 de março de 2009 | Por : Joserilde "Joseload" Júnior | Em: , ,

3

Mulheres


Eai galera! Hoje é o Dia Internacional da Mulher e resolvemos fazer duas postagens nesse dia tão especial. Afinal elas merecem =D E eu vou falar sobre a origem desse dia. Então vamos lá!

-É verdade que o dia da mulher é comemorado nesse dia, por causa de um incêndio em uma fábrica onde 129 trabalhadoras foram queimadas vivas?

Na verdade isso são só rumores, pois esse acontecimento nem ocorreu no dia 8 de março, mas sim no dia 25 de março de 1911. O verdadeiro incêndio aconteceu em Nova Yorque na fábrica Triangle Shirtwaist, onde morreram 146 trabalhadoras, onde 91 morreram no incêndio e 54 nas quedas numa tentativa desesperada de fugir do incêndio pulando do prédio. Já os boatos contam que 129 trabalhadoras resolveram fazer um protesto e invadiram a fábrica. Então trancaram elas lá dentro e puseram fogo na fábrica. Mas isso são só boatos.

-Por que o dia da mulher é comemorado em 8 de março?

Essa idéia de fazer o dia internacional da mulher já rolava à um bom tempo, ela veio da virada do século XX. Quando a expansão econômica e o processo de insdustrialização era tão intenso que levou o povo a fazer muitos protestos por causa da condição de trabalho precária. E as mulheres também se envolveram nesses protestos. No dia 8 de março de 1857 elas se reuniram em um grande grupo e fizeram um protesto reinvindicando melhores condições de trabalhos e salários equiparados aos dos homens, pois elas tinham uma carga horária de trabalho de 16 horas por dia e seus salários chegavam até um terço dos salários dos homens pelo mesmo tipo de trabalho.
Muitos outros protestos vieram após esse, mas um se destacou quando 15000 mulheres se reuniram e marcharam nas ruas de Nova Iorque exigindo melhores condições de trabalho e direito ao voto. Então foi instaurado, primeiramente, que o Dia Internacional da Mulher seria em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos.
A primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, no ano de 1910, então o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. Hoje esse dia é celebrado no dia 8 de março.

As vezes eu me pego pensando sobre o que seria de nós se Deus não tivesse criado a mulher. Imagine ai! Adão até hoje estaria procurando no meio dos animais algum que fosse parecido com ele e servisse de companheira. E a única que ele iria achar parecidinha com ele seria uma babuína ou uma chimpanzé, rsrs.
Glória a Deus que Ele criou a mulher, a coisa mais linda dentre todas que Deus criou =D
Então é isso povo! Espero que vocês tenham gostado e até mais o/
Fui...

Pera, pera, pera... Ia esquecendo de parabenizar vocês mulheres. Parabéns pra todas vocês e que Deus abençoe vocês nas suas famílias, nos seus estudos, nos seus empregos e nos seus ministérios.
Agora fui mesmo. Tchau o/

3 comentários to Curiosidades sobre o Dia Internacional da Mulher

Obrigadaaaaaaaaaa!!
Adorei o post, bem como todo
o Blogger!!
Que Deus lhes abençoe poderosamente!
Estarei seguindo vcs... hehe

=D

Hehe...vlw Tathiana, agradecemos sua presença aqui. Podscrer.

De nada Tathiana! Vlw pela visita e sempre dê uma passada pra conferir as novidades =D
Até mais o/