Jovens, vocês são fortes!!!

Postado: domingo, 22 de março de 2009 | Por : Joserilde "Joseload" Júnior | Em: , , ,

0

Jovem Forte


Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
(I Jo. 2:14)


Jovem você é forte! E já venceu o maligno, mas há uma condição para isso. Antes da frase "e já vencestes o maligno" (no passado), tem a frase "e a palavra de Deus está em vós" (no presente). Isso quer dizer que para vencer o maligno a Palavra tem de estar em você. Não tem como vencer o inimigo sem a Palavra. "Mas como a palavra de Deus está em mim?" Você deve estar se perguntando (ou não =P). A palavra de Deus está em você quando você medita nela todo dia e pratica o que ela diz. Jesus venceu a tentações do diabo através da Palavra (Mt. 4:1-11).



Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
(I Jo.2:15-17)


Jovem! Não ame esse mundo! Não estou falando para não amar as pessoas desse mundo, ame-as sim. Elas precisam do amor de Deus que está em você! Estou falando para não amar as coisas desse mundo. Que muitas vezes são agradáveis aos olhos, mas não fazem bem ao nosso espírito. São agradáveis ao nosso coração, mas destrói nossa alma.
Não caia nos desejos (concupiscência) da sua carne ou dos seus olhos. Porém caia sim nos braços do Pai e na sua boa, perfeita e agradável vontade. Pois aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. No entanto aqueles que cedem ao desejo da carne e do mundo perecem logo.


Lua


Jovem, você é forte, corajoso, ousado, conquistador, o Senhor está contigo! Faça a vontade de Deus, permaneça na Palavra e traga mudança a esse mundo e às pessoas que nele estão. Arraste-as das trevas e traga-as para a verdadeira luz que é Jesus.
Seja como a Lua que reflete a luz do Sol, trazendo luz a mais escura das noites. Reflita o caráter de Jesus e traga luz para esse mundo tenebroso. Influencie de forma positiva as pessoas que estão ao seu redor. Seja luz!

0 comentários to Jovens, vocês são fortes!!!