Será que o CD vai acabar?

Postado: quinta-feira, 26 de março de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , , ,

0

Nos últimos anos com a evolução da tecnologia - computadores e principalmente ipod - as pessoas estão cada vez mais deixando de comprar CD´s e procurando outras alternativas.Será que o CD vai acabar?
Estamos numa era em que na maioria dos meios é possível escutar música isso sem precisar do CD claro. No carro, no celular, no Ipod, nos MP´s da vida (MP3, MP4,MP7,MP... e por aê vai), no PC e dentre muitos outros cantos. Há alguns anos era possível ver nas pessoas a ansiedade para que o seu cantor(a) ou banda favorito lançasse logo seu CD para comprar, mas isso hoje é muito difícil. Sou fã de Oficina G3... hehe, tenho praticamente todos os CD´s, mas nesse novo fui até a um show deles antes de lançarem o CD atual (depois da guerra) e praticamente na época do lançamento todo mundo que conhecia já tinha baixado o CD deles na net. Será que vai chegar uma época em que os músicos não vão mais produzir CD´s e sim viver de shows?
Os discos de vinil ainda existem, não é muito fácil achar uma pessoa aqui no Brasil que escute eles, mas na Inglaterra e E.U.A. eles são muito escutados e ainda produzidos, pois aqui no Brasil ele é considerado morto em alguns cantos. Estava lendo uma revista sobre música esses dias e lí que as bandas estão cada vez mais se intimidando com isso e procurando dedicar-se a música por música separadamente, ou seja, como estamos vivendo num tempo em que as pessoas procuram meios alternativos para escutar suas músicas preferidas e diga-se de passagem mais "solitariamente" com seus queridos Ipods, pode-se chegar a uma época em que as músicas sejam lançadas virtualmente e individualmente, a banda que revolucionou o meio virtual e comercial de seu single foi o Radiohead, que lançou um CD no site da banda e deu aos fãs a oportunidade de dar o preço que quizesse a cada faixa do CD, você ia lá no site escolhe sua música preferida ou que achar melhor e compra a música no preço que você achar que ela mereça, e foi um sucesso... tinha gente que pagou até mais do que o preço de um CD pela música, mas isso foi na Inglaterra gente vale salientar. Ótimo né... rsrsr, isso no Brasil com certeza daria certo... kkkkk. Falando especificamente do meio gospel....quando fui no show de Lázaro, na ministração que ele fez lá, ele perguntou: - Quantos aqui possuem meu CD pirata? Tinham praticamente mais de 15 mil pessoas e praticamente 90% levantaram a mão. As pessoas já não tem mais a vergonha de dizer que compraram um CD pirata ou não se importam com a qualidade do som e muito menos se o artista está deixando de ganhar com aquilo.

O CD está entrando em extinção? DVD´s, MP10... Ipod, som de carro com MP3,Baixar músicas na net, e outras coisa mais estão a cada dia metralhando e fazendo com que as bandas pensem melhor em lançar mais de um CD por ano ou mesmo lançar um CD(produto) ou melhorar as músicas do seu álbum para que as pessoas tenham a vontade de possuí-los em casa? Será que o CD vai morrer assim como a finada fita K7?

0 comentários to Será que o CD vai acabar?