Felicidade

Postado: quarta-feira, 4 de março de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

0

Uma vez li um texto de uma amiga da faculdade que falava sobre a felicidade. Na verdade era uma crônica e achei engraçado uma parte que dizia que não existia um remédio chamado Felixidrila que resolvesse os problemas e que tomado 3x por dia deixaria você bem feliz.
Relamente não existe esse remédio e bom seria se assim fosse. Se ao sentir-se triste, tomasse uma pilulazinha, ou um xaropinho com gosto de groselha e a felicidade chegasse instantaneamente. Aliás... hoje em dia as pessoas procuram cada vez mais coisas instantâneas pra suprir suas carências. Ela querem que a coisa funcione assim mesmo...

"Ah, se eu arrumar esse emprego, com certeza vou ser mais feliz..."
"Se eu conseguir namorar com fulano, vou sair dessa depressão..."
"Ah, meu sonho é casar, ter filhos, ter um bom emprego e aquele carro... Enquanto não conseguir isso não vou conseguir me sentir satisfeita!"

As pessoas muitas vezes condicionam a sua felicidade nas coisas que elas podem alcançar e quando as alcançam, sentem-se frustradas. A felicidade infelizmente, não é algo concreto que se pode conseguir facilmente, mas também não é algo que está fora do nosso alcance.

E quando menos nos preocupamos em estar felizes, aí é que a felicidade aparece! Ser feliz está naquilo que somos. Não depende de condição financeira e nem é destruida com os problemas, podendo viver lado a lado com eles. Devemos lembrar que a nossa felicidade vem do alto. Jesus é o único que pode nos dar a verdadeira alegria de viver e nos faz verdadeiramente livres...

E como bem disse o sábio "A felicidade se acha nas horinhas de descuido"


O que tem te feito feliz de verdade???

0 comentários to Felicidade