Abortar ou não abortar?

Postado: segunda-feira, 16 de março de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , , ,

4

Fato: Uma menina de nove anos é estuprada e engravida de gêmeos. Corre risco de morte.
Solução: Indução de um aborto.
Punição: Pais e médicos excomungados da igreja católica pelo padre.
Atitude dos pais e médicos: certa/errada?

Todos sabemos que uma vida se forma quando o espermatozóide fecunda o óvulo! Isso parece aula de biologia, mas trago isso a luz para que todos possamos entender o "xis" da questão aqui colocada! Seria certo matar dois bebês nessa circunstância? O que mais se dicute hoje no Brasil é essa história e nós, como cristãos temos que ter nossa opinião!

A Bíblia fala que nós não podemos tirar a vida de qualquer pessoa que seja, porque isso não nos cabe, mas sim a Deus fazê-lo. O aborto no Brasil não é legalizado, crendo nessa assertiva.

A minha opinião, é que o aborto não deve ser legalizado, salvo em questões como essas da menina acima citada! Sim, eu apoiaria esse aborto, tendo em vista que a menina não tem condições físicas, nem psicológicas pra ser mãe a essa altura da sua vida! E além do mais ela tem a vida em risco por conta dessa gravidez! Essa é minha opinião!
Com relação a abortos de mulheres mais velhas em caso de estupro, acho que é bem complicado e não tenho uma idéia formada ainda sobre isso. Porque particularmente, se fosse eu a estuprada e grávida, tenho certeza que veria no meu filho o rosto do estuprador. Com certeza haveria algum tipo de rejeição tendo em vista as circunstâncias com as quais ele foi concebido!

Mas agora é a sua vez.. Qual a sua opinião sobre o aborto? Não só nesse caso, mas como opinião geral?

4 comentários to Abortar ou não abortar?

Minha opinião? Já li noticias do 2 lados da hitória, tanto dos pais e médicos como da propria igreja católica. De um lado as pessoas dizendo o que você mesmo escreve nesse post, que não havia condições fisicas para que ela fosse mãe... de outro uma igreja que mostra que os pais não eram a favor do aborto e foram induzidos pelos médicos a faze-lo pois esses alegavam que a menina poderia morrer, o que não é verdade, já que segundo as reportagens já havia casos de outras crianças que haviam gerados crianças... não que não fosse uma gravidez de risco, mas havia muitas chances de todos sairem vivos...
Bom, eu mesma não tenho opinião sobre isso, pois entendo os 2 lados da história...

Agora qnt ao aborto em mulheres adultas, sou contra! Se a mulher foi estuprada e engravidou, não precisa ficar com a criança, mas tb não há necessidade de aborta-la... Eu mesma tenho amigos que foram gerados por causa de um estupro, e hoje eles que cuidam da mãe que está doente... e se ela tivesse abortado, eus amigos nãos existiriam.

Segundo a nossa legislação, a criança já existe desde a sua concepção, a prova disso é a nova lei, onde o pai já deve pagar pensão pela criança a partir do momento que a mulher se descobre gravida.

Sou contra o aborto em todas as circunstâncias...

Paz e Bem
Marina

O Estado é laico, portanto, dentro do que se refere as Leis brasileiras, sou totalmente de acordo. Até porque, este é um assunto que diz respeito à saúde pública e não as igrejas.

Um abraço!

Que situação hein? é mesmo complicado falar a respeito desse assunto. Não tenho filhos, mas se algo assim acontecesse com uma filha minha, certamente eu optaria por não permitir que uma criança tivesse outra criança...ainda mais sobre essa circunstancia terrivel. Essa situação foge do controle, não é algo facil de se lidar. Eu estou caminhando pros 27 anos e ainda nao me acho em condições de ser mãe e isso num lar saudável, sob condições normais...e uma criança de nove anos entao? É realente algo pra se pensar delicadamente.

abraços!

"A Bíblia fala que nós não podemos tirar a vida de qualquer pessoa que seja, porque isso não nos cabe, mas sim a Deus fazê-lo."

É engraçado, na sua frase destacada acima, não me parece abrir nenhuma possibilidade para condições. Acho que você deveria mudá-la para "nós não podemos tirar a vida de qualquer pessoa que seja, salvo seja conveniente"

A grande tensão nesse caso, não deve ser o aborto, mas a vida dessa criança. Com certeza ela volta para o mesmo ambiente hostil de antes, com os mesmos riscos de abusos e infelizmente outra gravidez e até mesmo outro abuso.

E claro é justificavel o aborto nesse caso. Se tivessemos esse mesmo caso, numa familia com condições financeiras de pagar o melhor tratamento para que esses gemeos pudessem usurfruir de uma gestação acompanhada e velada quanto a qualquer risco, com certeza teriamos um quadro diferente.
Se nós cristãos, ao invés de corrermos atras do vento e de colhermos finanças somente para engordar nossos bolsos, poderiamos com certeza, vários de nós, adotar esses gemeos e até mesmo a menina e enfim nos tornar fatores de redenção nesse mundo perdido e sem Deus.
Conheço algumas histórias de mulheres abusadas, estrupadas e que foram redimidas por Deus. Que tem filhos que foram frutos de abusos, amam seus filhos
e reconhecem neles o favor e o amor de Deus. Aliás, graça, tem haver com favor imerecido, com amor incondicional. Que Deus fez isso por nós, todos nós. Inclusive estrupadores, prostitutas, pastores, blogueiros.
Como cristãos, reduzimos à mediocridade a graça de Deus quando nos possicionamos incongruentes com ela.

É difícil, muito difícil vivenciar isso. Eu concordo que é uma sitação critica, mas eu quero me possicionar de uma forma biblica. Não acredito que essa seja a resposta final, mas para mim hoje é a mais biblica.