ARTE!!! É de Deus ou não¿?

Postado: domingo, 15 de março de 2009 | Por : Joserilde "Joseload" Júnior | Em: , , , ,

3

Jesus

Paz do Senhor povo de Deus! Hoje venho tocar nesse assunto.

JesusBem, na minha opinião, o que diz se algo relacionado a arte - música, quadrinhos, pintura e mangá, por exemplo - é de Deus ou não! É no que ela foi inspirada, qual tema ela aborda, por quem ela foi criada e outros fatores. Ou seja, sabe aquela música internacional que você adora a sonoridade, os arranjos e tudo mais? Você já parou pra traduzir sobre o que a música trata? Ou parou pra saber sobre a vida do autor? No que ele acredita? Que Deus ele prega?

Pois é! A música pode até ter uma letra super edificante, mas se o carinha tem uma vida totalmente arruinada e segue um senhor que não seja Jesus Cristo; algo de errado tá ocorrendo. A mesma coisa ocorre com todas as outras manifestações de arte.

"A boca fala do que o coração tá cheio". Então busque saber mais sobre as coisas que você anda ouvindo, vendo e lendo. Cada um de nós tem o Espírito Santo pra nos ajudar a saber se algo é de Deus ou não. Tirem suas próprias conclusões a respeito ou busque ela de Deus e expresse sua opinião comentando abaixo.


Jesus

Manga Bible

JesusAgora realmente começando o post de hoje, pois esse texto ai em cima é só uma introdução para o verdadeiro post. =D
Como falei de arte, venho falar agora de um dos estilos de desenho mais conhecida hoje em dia, o mangá.

Na verdade mangá é a palavra japonesa para quadrinhos. Inclusive os quadrinhos de qualquer estilo é chamado de mangá no Japão. Vários mangás acabam se transformando em desenhos animados, lá chamados de anime. Mas também há casos que ocorre ao contrário, onde animes virão mangás. Uma das maiores diferenças dos quadrinhos japoneses para os quadrinhos ocidentais é a inversão da leitura. Porém não chega a ser algo irritante, você se acostuma rapidamente.



O estilo foi criado em 1959, no Japão, quando duas revistas foram lançadas no mesmo dia. As duas fizeram grande sucesso e alavancaram o estilo. De lá pra cá o estilo foi crescendo e hoje é responsável por 40 porcento de todo material impresso no Japão! O povo gosta tanto de mangá por lá, que chega a ser vendido mais de 20 milhões de exemplares por mês e com aproximadamente 70 mil histórias diferentes. É muito mangá né?

Jesus no templo


JesusO mangá hoje em dia é uma grande força da cultura pop mundial. Ai que entramos nós, os evangélicos. A gente não podia deixar de lado um meio tão poderoso de evangelização. Foi então que a Next Inc resolveu investir numa série de mangás para transcrever a Bíblia nesse tão popular estilo.
Eles tem uma equipe composta por talentosos desenhistas, escritores e profissionais no mercado de mangá. Eles já concluíram um mangá, o "Manga Messiah" (no Brasil publicado pela Vida Nova edições com o título de "Mangá Messias"), e estão com mais dois mangás em fase de produção. A série Manga Bible contará com um total de 5 mangás que irão abranger toda a Bíblia.

A visão da Next Inc é: ver a mensagem e o poder do evangelho apresentados a jovens e adultos em uma linguagem e mídia estratégicas para os dias de hoje.


JesusMangá Messias

O "Mangá Messias" conta toda a história de Jesus e é fielmente baseado nos evangelhos.
Sinceramente eu gostei muito de ler a história de Jesus nesse estilo tão genial que é o mangá.
Se você gosta de mangá ou apenas quer ver as histórias da Bíblia com outros olhos, eu aconselho que você compre e leia esse mangá ;D

É isso povo. Comenta ai, diga o que achou sobre a introdução e sobre a iniciativa dessa galera do Next Inc. Podscomentar que o botão ali embaixo não morde não =D

Deus abençoe todos vocês e fiquem com Deus. Bjosmesiga @Joseload

PS:Dani, obrigado por me presentear com o "Mangá Messias".
Te amo, Bjosmeliga! ;D





3 comentários to ARTE!!! É de Deus ou não¿?

toda forma de evangelismo, ao meu ver, é válida, lóico q cm ordem e descência..bela iniciativa..vlw

É, eu também gostei muito da iniciativa desse pessoal.
Mangá rocks \o/

Òtimooo, tudo de arte já é maravilhoso e ainda mais de Deus..show...showww.