Crente: Antônimo de informação?

Postado: quarta-feira, 25 de março de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , ,

4


Porque os cristãos de hoje em dia são tão alienados?
Porque não gostam de buscar informação?
Porque acham que querer entender o significados de algumas coisas é pecado?

Ontem, estava assistindo no SBT Realidade um especial sobre as pragas do Egito. Não vi o programa todo, mas achei bem interessante a maneira como eles colocaram. Liam o versículo da Bíblia que constava cada praga e começava a dissertar/comprovar como aquilo aconteceu.
Hoje, conversando com uma pessoa sobre o assunto ela disse: " Misericórdia! Isso só pra dizer que não foi Deus que mandou as pragas!"

Não vejo as coisas por esse ponto! Acho que a ciência pode perfeitamente explicar as ações de Deus e vejo isso como uma prova de que realmente aconteceu! Nesse caso, continua sendo poder de Deus já que Moisés avisava ao rei antes, o que iria acontecer caso ele fosse contra a saída dos judeus do Egito. Tanto esse tema, como vários outros podem ser explicados pela ciência, sem comprometer o poder de Deus. E isso ajuda aos incrédulos a terem provas de que realmente as coisas aconteceram.

Você concorda que os cristãos não estão muito preocupados em se informarem acerca das coisas que acontecem no nosso dia a dia? Deixe seu comentário clicando aqui abaixo!

4 comentários to Crente: Antônimo de informação?

"È pela fé"..quantas vezes não vemos os crentes darem essa "explicação"...

Quando se fala em milagre, muitos querem ver mágicas e show. Prefiro acreditar que meu Deus age na simplicidade, para fazer maravilhas Ele não precisa alterar a ordem natural que ele mesmo criou.

Podscrer!...desculpe o trocadilho...rsrsrs. Mas é isso mesmo. "O povo de Deus" não tem interesse em aprender, em escavar a Palavra e fontes que possam acrescentar mais ao conhecimento das maravilhas do nosso criador. Isso é uma pena, pq os crentes são prontos a aderir regras e costumes e assim se garantem como exímios religiosos mas o que é realmente interessante eles não querem. Conhecer o Senhor por um relacionamento com Ele, não apenas de ouvir falar.

Concordo muito com o Martins.. Acho que Deus é simples e nem sempre ele se apresenta como um show pirotecnico!

A luclécia tb tem razao quando diz que os cristãos não querem se aprofundar na palavra de Deus.. Creio que há uma comodidade em aceitar tudo que os outros dizem estar ali e ninguém está interessado em investigar nem tentar entender em que contexto isso ou aqueilo se aplica!

bjos gnt..

obrigada pelos comentários, viu???