Cine Podscrer - O anticristo

Postado: sexta-feira, 16 de outubro de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

2

Estreou nos cinemas de todo o Brasil essa semana o filme: " Anticristo".

Apesar da temática bastante recorrente, o filme tem levantado diversas dicussões. “Anticristo”, do dinamarquês Lars Von Trier, é possivelmente o filme mais chocante que você verá este ano. Aliás, informe-se bem antes de ir ao cinema. Pode ser que você não queira assisti-lo.

A História de "Anticristo" foi concebida durante crise de depressão do diretor Lars Von Trier.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido essa temática ele responde:“Trabalho para mim mesmo. Não devo satisfação a ninguém. Não tive escolha (ao fazer o filme). Foi a mão de Deus, eu temo. E eu sou o maior diretor de cinema do mundo. Não sei se Deus é o melhor Deus do mundo”, completou.

O filme pode ser encarado como terror, mas o gênero não dá conta de sua complexidade.
“Anticristo” relata o drama de um casal em luto, abalado pela trágica morte do pequeno filho. Von Trier apresenta a tragédia num prólogo composto com requintes de crueldade e alguma apelação, no qual nos obriga a ver o menino abrir o berço, caminhar pelo apartamento e saltar pela janela da sala enquanto o casal, entretido, faz amor no quarto.
O americano Willem Dafoe e a francesa Charlotte Gainsbourg (premiada em Cannes como melhor atriz) são os protagonistas únicos da história. Ela é uma historiadora; ele, um terapeuta. Incapaz de superar o luto, ela afunda-se na cama, enquanto ele resolve assumir a responsabilidade pela terapia que vai tirá-la da depressão.
O casal embarca então para uma casa no meio de uma floresta, chamada Éden. É lá que Von Trier coloca todos os demônios para fora.

É preciso alertar o espectador que há algumas cenas muito violentas, de mutilação sexual, capazes de agredir os espíritos.“Anticristo” aborda temas altamente polêmicos. A idéia de que a natureza é má (“é igual a satanás”, diz um dos personagens), por exemplo, é fundamental na construção do filme. Religião, crendices e cultura se confundem numa salada tão envolvente quanto assustadora ao longo do filme.

Vale salientar então, que a faixa etária do filme é 18 anos.






Na sua opinião, os diretores de cinema utilizam essas temáticas apocalipticas para chamar a atenção do público, ou para disseminar inverdades a respeito do que diz a Bíblia?

2 comentários to Cine Podscrer - O anticristo

rapaz..num sei não, mas q eu vou assistir, ah eu vou!!!

O homem gosta de temas polêmicos, porém não tem muita das vezes noção do que é a verdade, a chegada do anticristo é real, está relatado na palavra de Deus, muitos temem ler o livro de apocalipse, preferindo não acreditar na vinda do Senhor JESUS, no arrebatamento e muito menos no anticristo! Irei assistir