Carrega tua cruz e siga-me!

Postado: domingo, 12 de abril de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , ,

0

Para Arthur Blessitt todo dia era Páscoa. Pelo menos nos últimos 40 anos. Durante quatro décadas o americano carregou em penitência uma cruz de 3,6 metros e 20 quilos. Arthur, de 68 anos, atravessou o mundo levando a sua cruz de madeira. O 'Forrest Gump' da fé caminhou mais de 60 mil quilômetros! Claro, entrou para o livro Guinness.

O religioso esteve em 52 zonas de guerra, como o Líbano (primeira foto), e quase teve a missão acabada quando enfrentou um pelotão de fuzilamento na Nicarágua em 1978. Conseguiu escapar e encontrar personalidades como o líder palestino Yasser Arafat, o Papa João Paulo II, o comandante líbio Muamar Kaddafi e o ex-presidente americano George W Bush, que teria dito ter renascido como cristão após estar com Arthur.

No Marrocos, o primeiro país islâmico visitado na empreitada, em 1972, Arthur foi recebido com pedras pelos moradores de Tetouan.

"As pessoas começaram a cuspir e a lançar pedras contra mim. No centro da cidade havia uma multidão me esperando", contou.

Image and video hosting by TinyPic

Novamente escapou, segundo ele, pela força das orações.

A aventura épica de Arthur foi financiada por doações ao longo do caminho. Em 1990, ele passou a ser acompanhado na jornada pela esposa, Denise, com quem teve uma filha, Sophia. No primeiro casamento, teve seis filhos.

Em junho, Arthur e Denise terminaram a aventura. Agora, o religioso se prepara para lançar um documentário. E, certamente, em todos os sentidos, está se sentindo mais leve.


Gente.. não costumo fazer isso, de copiar um texto e colá-lo aqui, mas achei esse texto tão espetacular que nem quis editá-lo.
Coloquei ele do jeito que está e aqui em seguida vai o link pra vocês conferirem o resto do blog do Fernando Moreira do site O Globo. O blog dele fala sobre notícias inusitadas. Eu adorei..


http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2009/04/10/americano-passa-40-anos-carregando-cruz-como-jesus-cristo-175993.asp

Uma boa Páscoa pra vocês!

0 comentários to Carrega tua cruz e siga-me!