Quem casa, quer casa..

Postado: quarta-feira, 29 de abril de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , ,

1


A maioria dos cristãos hoje em dia têm uma certa pressa em se casar! Talvez pelo fato do sexo ser proibido antes do casamento, ou até mesmo por algum tipo de carência. Mas enfim, o fato é que às vezes os casais não se preocupam muito com a vida futura E quando se preocupam, não se importam muito em ter uma vida mais ou menos.
Se tem uma coisa que aprendi com minha lider de jovens na igreja é que eu não devo aceitar sair de casa pra me casar e viver numa situação pior da que vivo na minha casa. Não digo que as pessoas casem-se apenas pensando no dinheiro. A questão aqui não é essa! É que nessa pressa de se casar, os jovens muitas vezes abrem mão de sua faculdade, ficam dependendo dos pais para sobreviver e muitas outras coisas. Isso quando não arrumam logo os filhos e a situação fica cada vez mais complicada.
Um dia desses falei aqui do que está escrito no livro de Provérbios, de que os jovens têm esse tempo pra se dedicar aos seus estudos, ao seu trabalho, crescer profissionalmente, viajar, curtir...

" Não construa a sua casa, nem forme o seu lar até que as suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida" (Pv. 24:27)


A Bíblia ensina que devemos antes de formar uma família, planejar tudo, estar convictos de que teremos como sustentá-la. Casar-se apressadamente, na minha opinião não traz benefício algum. Pelo contrário, só aumenta as chances de um casamento fracassado. Não pela falta de amor, mas pelo desgaste que essa situação pode causar. Até porque as frases não mentem: Amor não enche barriga e quem casa, quer casa!

1 comentários em Quem casa, quer casa..

Concordo o q minha mãe sempre diz pra mim q eu faça minha vida profissional primeiro depois pensar em casar :*