Conselhos para os jovens

Postado: quarta-feira, 22 de abril de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

1

" Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou o faça sofrer, pois a mocidade dura pouco. " (Ec. 11: 9, 10)

Esse versículo é tão famoso nas igrejas e nos cultos de jovens que costumamos frequentar e só costumamos analisar uma frase dele: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Esse versículo é bastante usado pelos pastores pra dizer: Cuidado, mocinho... se você der bobeira Deus vai te julgar! Mas esse versículo tem uma beleza tão grande que também deve ser analisado.
O livro de provérbios é um apanhado de conselhos escrito pelo homem mais sábio do mundo, Salomão. Nele encontramos direcionamentos sobre tudo o que quisermos, o que faz dele um livro de ótima leitura por nós jovens. Ele praticamente nos ensina a viver no mundo cão que temos pela frente!
Eu já tenho quase 14 anos de evangelho - sim, entrei na igreja criança ainda- e em todo esse tempo lí Provérbios muitas vezes, mas nunca tinha atentado para o algo mais que tem esse versículo... e vou compartilhar com vocês agora!

Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço - Gente... Salomão aconselha: aproveite o tempo da sua juventude! Viva feliz pelos cantos. O jovem mesmo que tenha motivos de viver triste, deve colocar sua esperança em Deus e deixar que ele venha agir em qualquer situação. A juventude é sinônimo de alegria! Então, seja feliz acima de qualquer coisa, porque Deus fará o mais por você.

Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração - O jovem tem liberdade de fazer tudo o que quiser! Não tem casa pra cuidar, não tem filhos pra criar... Pode pegar umas férias no trabalho e desbravar as montanhas no MachuPichu, sem dever nada a ninguém! Siga o que seu coração está mandando, porque quando as responsabilidades maiores vierem, você não vai poder fazer mais nada disso! Aproveite pra trabalhar, estudar, fazer amigos e se divertir! A hora é essa! \o/

Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. - Essa parte já é bastante abordada, mas vou pincelar aqui! Tudo o que nós fizermos seguindo o desejo do nosso coração, deve ser feito com responsabilidade, pois nós prestaremos conta do que fizermos com Deus. Tem tantas coisas que podemos fazer sem ferir a santidade de Deus! Por isso, não vão arrumar bebês aí, por exemplo. Isso acabará com a sua juventude e você vai perder o tempo da diversão na sua vida!

Não deixe que nada o preocupe ou o faça sofrer, pois a mocidade dura pouco. -
Pois é... como eu disse anteriormente, devemos entregar os nossos problemas nas mãos de Deus e vivermos felizes. Falar é fácil? Eu digo que fazer também é! Eu tenho procurado fazer isso na minha vida e tem dado certo! Como Salomão disse, a mocidade dura pouco e a vida também passa muito rápido. Então, eu quero aproveitar tudo o que eu puder pra poder ter alguma coisa pra contar pros meus netos. Quero ter muita história pra viver! Já foi o tempo de você ficar sofrendo por uma coisa ou outra! Coloca tudo nas mãos de Deus e seja bem feliz! Aproveite bem a sua vida com responsabilidade!

1 comentários em Conselhos para os jovens

Adorei o post Bárbara!
Parabéns!!!

E o Senhor escolhe nós (os jovens) porque somos fortes!

Imagina se usarmos toda a ousadia que temos pra fazer esportes radicais ou sair de mochilão nas costas em uma viagem de aventura, por exemplo, pra impactar as vidas através do evangelho???
Vai ser uma bomba no inferno!!! E muitas vidas salvas pra Jesus!

A paz!