Decepção

Postado: domingo, 5 de abril de 2009 | Por : Joserilde "Joseload" Júnior | Em: ,

5

Decepção


Olá galera! Hoje venho tratar sobre um assunto que me vem a cabeça a muito tempo.

"Se a Igreja é santa, porque eu vejo tanta coisa errada no meio dela?"

Eu já me vi confrontado com essa pergunta várias vezes; por outras pessoas e até por minha própria consciência. Tudo o que a gente vê no mundo a gente vê na igreja também e por vezes pior do que lá: inveja, cíume, ganancia, briga, arrogância, preconceito e muitas outras coisas. Muita gente acaba se deixando influenciar por essas atitudes e acabam deixando de seguir os caminhos do Senhor, as vezes eu me vejo influenciado por tais atitudes também e acabo ficando decepcionado. Mas depois eu me recordo de uma frase que Jesus disse, "Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes", e passo a lembrar que a Igreja é um lugar de tratamento, onde as pessoas ainda não são santas por completo. Por isso não devemos nos deixar influenciar por tais atitudes dos filhos de Deus, mas sim procurar se tornar igual a Jesus e ajudar outras pessoas a se tornarem iguais a Ele também. Só assim,um dia, veremos uma Igreja totalmente santa e comprometida com Deus.

E você? Concorda comigo ou tem uma visão diferente sobre esse assunto?

5 comentários to Decepção

Eu acho que as pessoas veem os crentes como superherois que não erram nunca. Não fazem essa imagem de pessoas de outras religioes por exemplo. O problema é que as pessoas deveriam buscar ser pessoas melhores, mas isso nem sempre acontecem. Os costumes que elas tinham antes de se converterem, trazem pra dentro da igreja. Acho que a solução é olhar pra cruz.. Só devemos seguir os exemplos de Jesus, pq seguir os outros dá problema!

A igreja que é o corpo místico de Cristo é constituída de pessoas de todos os povos línguas e nações que são lavados pelo sangue, santificados em Cristo e tem mente transformada pela "renovação do entendimento" (Rm12)
A igreja local, ou organização é como uma rede lançada ao mar onde, além de peixes, vêm toda a espécie de objetos que a rede pode arrastar.

Nem todos os membros da igreja, organização, são membros do corpo vivo do Senhor.

Por causa disto, vemos coisas que não deveriam haver. O joio cresce junto com o trigo! E as vezes o joio acaba se tornando parte do ministério e galgando cargos elevados, como Judas Iscariotes que foi tesoureiro de Jesus!

Não devemos olhar para eles, nem nos espelhar neles! Olhemos para "o autor e consumador de nossa fé" e busquemos por toda força ser membro da igreja espiritual, que vai subir!

A biblia tambem nos fala a respeito do joio no meio do trigo. O certo mesmo e nao perder o foco que e Jesus. Qt mais expectativas colocarmos nas pessoas mais corremos o risco de nos decepcionaremos.

paz!

Infelizmente ainda vemos muitas coisas erradas dentro da igreja... Mas é como as pessoas já disseram nos comentários anteriores: devemos olhar pra cruz e/ou pra Jesus! Ele sim é o nosso exemplo!!

Muitas vezes as pessoas não querem pagar o preço pra estar santo diante de Deus. E como a palavra diz em Hebreus 12:14 --> Sem santidade ninguém verá o Senhor!

Ser crente, é ser separado. É andar na contra-mão. É não se deixar levar pelas coisas do mundo.
Jesus disse:
"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." Mt.16:24

E infelizmente as pessoas continuam querendo fazer as coisas na força do seu braço, ao invés de deixar Jesus ser (de fato) o Senhor de suas vidas...

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6

Eu sei que muitas vezes não é fácil... Mas nosso Deus é o Deus do impossível e se Sua palavra diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

Que a paz do Senhor esteja com todos vcs. E vamos continuar prosseguindo para o alvo: Cristo Jesus!

Pois é galera! Devemos nos santificar mais e mais. Não podemos nos deixar influenciar pelo joio que está no meio de nós. No tempo certo esse joio será cortado e lançado no fogo. Enquanto nós, o trigo, seremos levados para um local de alegria e regozijo.

Mas, enquanto isso, nós devemos pregar a palavra de Deus aos gentios e transformar o máximo de joio, no meio de nós, em trigo - através do poder do Espírito Santo - afinal Deus tem poder para fazer isso sim através de nossas vidas. Deus abençoe a todos nós com uma ousadia tremenda no pregar da Palavra de Deus! o/