A gripe dos porquinhos

Postado: sexta-feira, 1 de maio de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: ,

2


E pra vc que acha que o podscrer é só música e alegria? Não.. aqui a gente critica e também está antenado em tudo o que acontece no mundo. Até porque, já foi-se o tempo em que crente era sinônimo de alienação!


Já inventaram gripe do frango e a mais nova sensação do momento é a gripe suína. Qual gripe podemos esperar em breve? Da girafa esclerosada ou do panda com enxaqueca?

Não se fala em outra coisa e agora o mundo inteiro está em alerta por causa do resfriado dos porquinhos. Enquanto uma parte da população diz que o mundo está preparado para enfrentar essa pandemia e que não há o que temer, a OMS - Organização Mundial de Saúde – diz que a doença deve ser levada a sério. A questão é que a cada dia cresce o nível de alerta, que em dias pulou de 3 para 5, numa escala em que o máximo é 6. Faz-se necessário por isso, o apoio de empresas e dos governos.
O presidente do Brasil afirma veementemente que não há perigo eminente aqui no Brasil. É fato que o sistema de saúde no nosso país beira do péssimo ao impossível. O quadro mostra hospitais mal construídos, falta de médicos para atender a população, milhares de pessoas morrendo nos corredores e deficiência na infra-estrutura. Se um simples mosquito consegue ser causa de emergência todos os anos, o que um porquinho gripado não pode fazer? Esperamos que o presidente não considere isso também mais uma marolinha.

2 comentários to A gripe dos porquinhos

Acho q num tem alarde, e o lula está certissimo em não ligar muito, a OMS ta meio louca...pois em uma planeta com milhoessssSSSS de pessoas essa gripezinha, q eh curada com paracetamol ta causando um golpe publicitario, pra arrecadar dinheiro!!..besteiraa...devemos estar atentos tbm aos sinais, e isso eh um sinal de que cristo está voltando!

Com certeza, esse é um dos sinais..
E a cada dia eles aparecem mais e mais, né?

Obrigada pelo coment, sofia..
bjoo