Oficina G3 e sua fórmula de clipes

Postado: quinta-feira, 28 de maio de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , , , , ,

0

E como estamos às véspera do show de oficina G3, estou postando aqui o novo clipe deles. Sinceramente gosto muito do som dos caras, mas sinceramente(de novo) também digo que eles não tem muito bom gosto pelos seus clipes, o único até agora que foi marrom menos foi o da música o tempo, depois disso nenhum foi lá essas coisas, como na música "te escolhi" com o cenário num ferro velho, "Lugar Melhor" num palcozinho,"Eu lázaro" com efeitos de festa de 15 anos.... e agora esse clip num local sem graça e que poderiam ter explorado muito mais o conteúdo da música que por sinal é muito bonita.

A banda já é bem conhecida de seus fãs e de outros públicos acho que não precisava seus clipes ficar nisso de só mostrar a banda, parece até banda que está começando, que tem como obrigação aparecer.

De verdade não sei se é o mesmo diretor nos clips da banda ou se são eles mesmo que ditam como querem que o clipe aconteça, mas me diga se não é verdade, os videoclipes deles tem a mesma fórmula, só muda o cenário e a música.

A banda do porte que é Oficina G3 poderia ter um baita clipe, um super clipe, o melhor clipe de banda gospel, num é preciso nem muita grana pra fazer um mega clipe..basta ter criatividade e uma boa idéia dirigida por um bom diretor.

Confiram os clipes no youtube vocês vão ver que são praticamente feitos com a mesma fórmula.

Depois do clipe da música "o tempo" acho que o que fugiu dessa fórmula foi o clip da música "Ele se foi", com uma animação e uma história envolvendo a banda, uma interação entre eles - letra, música e banda - é isso que um clipe precisa pra ser um videoclipe de verdade. Espero que os próximos clipes a banda não faça a mesma coisa, e explore a música o seu conteúdo, que o videoclipe tenha mais qualidade no seu contexto representativo e simbólico.


0 comentários to Oficina G3 e sua fórmula de clipes