Sangue negro

Postado: quarta-feira, 27 de maio de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

0


Estava hoje assistindo a um filme chamado Sangue Negro.

Foi um filme bem conceituado pelos críticos e Daniel Day - Lewis ganhou um Oscar de melhor ator com ele.

O filme fala da história de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) era um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.

Destaco no filme algumas partes que Daniel faz de tudo para conseguir ficar rico extraindo petróleo. Chega a matar pessoas, enganar e abandonar o próprio filho por causa de uma deficiencia auditiva que ele acaba adquirindo. Ele declara não sentir amor pelas pessoas e faz questão de zombar do pastor e deixa claro não se importar com Deus.

O final do filme mostra Daniel sentado, sem o amor do filho, sem, amigos, rodeado por suas riquezas e totalmente infeliz.

Achei interessante o viés que esse filme traz para nossa vida cristã. Muitas vezes não nos importamos com a vontade de Deus pra nós. Estamos preocupados em fazer e não colocamos tudo em suas mãos.

Quantas vezes queremos fazer nossas coisas, temos nossos projetos, construimos nossos planos e não contamos com a ajuda de Deus para isso?
Quantas vezes acabamos frustrados por não conseguir o que queríamos, ou até por conseguir e ficarmos insatisfeitos?
Como saber se nossos planos estão em total acordo com a palavra de Deus?

Devemos sempre colocar nossa vontade em oração e pedir que Deus nos oriente acerca do caminho que devemos seguir. Deus não é um Deus fantasma ou morto, que se comunica através de outras pessoas. Ele é um Deus de carne e osso assim como você, e fala diretamente ao seu coração. É importante também que estejamos dispostos e com total sintonia com ele para saber reconhecer a sua voz falando conosco.

0 comentários to Sangue negro