Hillsong sob investigação na Austrália

Postado: quinta-feira, 8 de outubro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

1


A Justiça não pára de investigar as comunidades cristãs. Agora é o Ministério de Louvor Hillsong que está sob investigação da polícia Australiana.

O ministério Hillsong faz parte da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Austrália e é uma Referência no louvor contemporâneo. Ela é famosa por canções como Shout to the Lord (Aclame ao Senhor), e está sendo acusada de ter se transformado em um dos maiores impérios financeiro-religiosos do mundo.

No Brasil, suas músicas são conhecidas pelo estilo atraente, dinâmico e vibrante. Tanto cá como lá fora seus CDs e DVDs são o expoente máximo da adoração contemporânea, que introduziu no gospel dos anos 90 o conceito de “adoradores extravagantes”. Mas cada vez mais, o Ministério Hillsong provoca desconfiança em seu país, a Austrália, onde 60% da população se diz protestante, nos Estados Unidos e Europa.

A grande desconfiança da Justiça australiana é com relação ao faturamento da comunidade nos últimos anos, a diferença entre o que foi faturado e o que foi declarado para a Receita. Essa polêmica já segue o Hillsong por um longo tempo, que hoje também é acusada de promover a Teologia da Prosperidade, o que a tornou um dos maiores Ministérios de Louvor do mundo.

Mas o Ministério não é o primeiro a ser investigado pela Justiça. Outras igrejas já estiveram sob a mira da Polícia Federal, dois grandes exemplos no Brasil são a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Renascer, que ainda têm muito o que explicar para a Justiça e para a sociedade cristã.

Situações como essas tornam as comunidades cristãs alvo de criticas da sociedade. Para o mundo as igrejas são ícones de lealdade e compromisso com a justiça. Esperamos que tudo seja esclarecido e que as pessoas voltem a acreditar nas igrejas evangélicas e em seus líderes.

1 comentários em Hillsong sob investigação na Austrália

Ahhhhhh
ficar espalhando esses textinhos
resumidos da internet...
ninguém sabem quem escreveu issoo...
Vai espalhar e postar a palavra de Deus
ao invés de espalhar fofoca...
é mais interessante, eu garanto.