Pastores devem investigar a vida de seus membros em sites de relacionamento?

Postado: quinta-feira, 26 de novembro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

0


Hoje entrei em um site e lá há uma enquete muito interessante e um pouco polêmica. A enquete fazia a seguinte pergunta: Pastores e líderes devem investigar a vida de suas ovelhas em redes sociais na internet?

Essa é uma questão que já vem sendo debatida não só com relação as igrejas, mas nos ambientes de trabalho também. Muitos defendem que os líderes e patrões, ou seja o que for, devem estar atentos ao que fazem seus funcionários ou membros de suas igrejas. Muitos defendem que deve haver um controle por parte dos líderes nos sites de relacionamento no qual os membros de suas igrejas participam. E com isso eles podem "espionar" as suas ovelhinhas.

Outros defendem que mesmo sendo membros de igrejas, ou empregados de alguma empresa cada um tem o direito a privacidade. Os pastores e patrões não devem investigar a vida privada de seus membros nos sites de relacionamento. Os defensores dessa teoria acreditam que cada um sabe o compromisso que tem com Deus e com a comunidade cristã no qual estão inseridos, e por isso devem se policiar ao entrar em sites de relacionamentos, para que não sejam alvo de criticas dos não cristãos.

Até a finalização desse texto a enquete estava com o seguinte indice de votação:
Pastores e líderes devem investigar a vida de suas ovelhas em redes sociais na internet?
Sim, pois devem saber todos os passos do rebanho. 20.1 %
Não, pois é invasão de privacidade. 75.6 %
Não tenho opinião formada. 4.3 %

Opine sobre o assunto, diga se você é de acordo com o seu pastor ou o líder de jovens da sua igreja ficar investigando a sua vida pessoal nos sites de relacionamento dos quais você participa.

0 comentários to Pastores devem investigar a vida de seus membros em sites de relacionamento?