A sua igreja tem o selo de “Igreja Verde”?

Postado: segunda-feira, 16 de novembro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: ,

2


O deputado estadual José Bittencourt criou o através de projeto de lei o “Selo Igreja Verde” para ser entregue às igrejas comprometidas com as causa ambientais. A iniciativa visa conceder o Selo, através da Secretaria do Meio Mabiente aos templos que se destacarem pela promoção da preservação do meio ambiente, conscientização comunitária, reciclagem de materiais, economia de energia, no consumo de água e na ministração de palestras ou cursos sobre leis ambientais.

Segundo o deputado, o selo será um fomentador de ações em prol do meio ambiente, pois as medidas que visam à preservação ambiental já é um consenso em todos os setores da sociedade. “As igrejas verdes abriram espaço para conscientização ecológica, sendo elas multiplicadoras de ações ambientais, e queremos reconhecer tais trabalhos através do Selo”. Explicou o deputado que também é membro efetivo da comissão de meio ambiente da ALESP.

Igreja Verde
O programa Igreja Verde luta para implantar nas igrejas os projetos de reciclagem, economia de água e energia elétrica, reutilização de água de chuva, captação de energia solar, entre outros projetos ecológicos. O programa foi criado em 2002, mas está em fase de amadurecimento, procurando estabelecer relacionamentos e parcerias com diversas comunidades.

muitos cristãos não se interessam pelo assunto meio ambiente e não têm a preocupação de cuidar da natureza. Mas o que eles não lembram que como uma criação de Deus a natureza necessita de cuidados e como cristãos devemos ser os primeiros a levantar a bandeira da proteção ambiental.

Que não seja um projeto de Lei o motivo de nos preocuparmos com a natureza, mas o fato de sermos filhos do criador e que devemos cuidar das obras do nosso Pai.

Fonte: www.gospelmais.com.br

2 comentários to A sua igreja tem o selo de “Igreja Verde”?

Essa é uma boa iniciativa; não é só esotérico que deve se preocupar com a natureza!
Gostei do título do blog, aliás, compus um reggae que se encaixa, o nome é Pode crer, mas pode virar PodsCrer, rsrs.
"Pode crer, pode crer meu irmão/
Jesus Cristo vai descer e todo
olho vai ver/
Pode crer, e se batizar
Jesus Cristo vai voltar para nos arrebatar."
Dá uma força lá no meu www.broderjames.wordpress.com que está só começando!
Abraço, na fé, Broder James

kkkkkkkkk massa Broder james. Abração, vlw pela visita e pelo rap PodsCrer tmbm \o/