Uma nação feliz.

Postado: domingo, 8 de novembro de 2009 | Por : Unknown | Em:

0

"Feliz a nação que tem o Senhor como seu Deus! Feliz o povo que Deus escolhe para ser dele."
(Salmo 32:12)

O Salmo 33, referido acima, é uma canção de louvor e de gratidão a Deus, o Senhor da nação. A que nação refere-se o autor? Quem são os que obedecem aos mandamentos do Senhor? Quem são os habitantes honestos que vivem nesta nação e, por isso, reconhecem as bênçãos do Pai?

Sem dúvida, os dias atuais são muito difíceis para os filhos de Deus. Já eram difíceis nos tempos em que este Salmo foi escrito. Vejamos os problemas enormes que temos no nosso país, hoje: corrupção, pobreza, e fome espalhada em quase todas as ruas da nossa cidade; pessoas abandonadas na saúde, na educação, nas famílias; crime organizado, assaltos tomando conta dos indefesos e, até, dos poderosos; desemprego, sem esperança de vida melhor, sem alegria e, muitos, sem nenhuma fé. Este é, em parte, o contexto triste do Brasil de hoje.

O salmo 33 rompe com essa desolação total, remete para uma outra direção e aponta para Deus o Criador dos céus e da terra, como o porto-seguro que dá esperança a todos aqueles que confiam nele, inclusive a uma nação inteira.
Apesar de toda a crise, Deus é o Senhor deste mundo, das nações, do povo que espera nele. Somente na fé, uma nação pode ser feliz! Somente nele, nós, seus filhos, temos esperança e salvação!

Louvemos a Deus, o Senhor do mundo, confiando em suas promessas que jamais falharam. Nele está a nossa esperança eterna.

Ricardo E. Sander

0 comentários to Uma nação feliz.