Você ou Deus no controle?

Postado: terça-feira, 21 de abril de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , ,

1






Ontem logo cedo, enquanto muitos estavam na sua cama durmindo....estavamos no trabalho conversando - eu e um amigo - sobre Deus e o controle que queremos ter sobre todas as coisas. A noite estava no quarto e desci para sala para falar com meu irmão, quando me deparei com ele assistindo o filme click. Parei e comecei a ver o flime, já tinha visto antes, lembrei do que eu e meu amigo estavamos conversando logo cedo.

Somos independentes, podemos fazer o que quisermos e nisso pecamos na maioria das vezes. Achamos que estamos com um controle remoto na mão e que podemmos fazer qualquer coisa,isso acontece no filme "Click", onde Michael (Adam Sandler), está passando por dificuldades no seu relacionamento, vida profissional, entre outras coisas e quer uma solução para os seus problemas, ele consegue um controle remoto que pode parar, adiantar, voltar e pular algumas coisas na sua vida, tá que sabemos que isso é impossível, será que é? Muitas vezes achamos que estamos com um controle desses na mão e que podemos resolver sozinhos os nossos problemas, esquecemos de aproveitar os boons momentos da vida, de praticar aquilo que Deus quer para nós.

Nos tornamos dono de tudo, achando que podemos controlar todas as coisas, e no final pode ser muito tarde, aquilo que foi deixado para trás não volta simplesmente com um piscar de olhos. Deus está no controle das nossas vidas e é nele que devemos nos espelhar e não controlar por Ele.

Em tudo que fazemos devemos pedir a orientação d`Ele, segundo a sua palavra, será que fazemos isso? Devemos nos arrepender dessas atitudes e procurar ser orientados pelo nosso Deus. No filme o protagonista termina se embaraçando em todas as áreas da sua vida e percebe que nem tudo é possível controlar, fazer do jeito dele, no final quando está morrendo, tem uma segunda chance e ele volta para onde tudo começou percebendo o seu erro.

Podemos até ter um contole desse tipo do filme em nossas mãos, mas temos que deixar Deus indicar qual botão devemos apertar.

Podscrer, Deus tem que estar no controle.

1 comentários em Você ou Deus no controle?

Certza vez vi uma frase: Não confundam liberdade com libertinagem. Paulo diz: "Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês". Gálatas 5:13 (Linguagem de Hoje)