Profissão músico, na igreja.

Postado: quinta-feira, 23 de abril de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , , ,

6

Muitas pessoas começam cedo na igreja a tocar, aprendem quando pequenos, outros mesmo grande, chegam na igreja sem saber nada de música e aprendem na marra, às vezes, e outros já se convertem sabendo tocar algum instrumento musical e tocam no ministério de louvor.
Nas igrejas é comum ter um ministério de louvor, eu particularmente já participei de vários, geralmente ocorre disputa de poderes e muito vai e vem, então... será que esse povo do louvor - os levitas - como são chamados, estão realmente tocando para Deus? Adorando o nome dele? Com a glória para Deus? Como é dito nas músicas tocadas?
Ser músico às vezes é complicado, principalmente se você tem uma banda fora da igreja, e mais complicado ainda se você tem como profissão ser músico e ser cristão, e é aê que chegamos no ponto principal, podemos como músicos tocar na igreja e em shows seculares(tocar músicas seculares)? Tocar num dia uma música de adoração a Deus num culto e no outro dia estar num show de Forró tocando aquelas músicas depravadas, onde as bailarinas estão quase peladas? Alguns dizem que é pecado, outros dizem que faz parte da profissão.

Você acha correto ser cristão e tocar na igreja e no meio secular?

6 comentários to Profissão músico, na igreja.

Eu acho que depende do evento secular que vc está participando. Porque pode ser uma possibilidade de fazer diferença.
Ser músico como profissão, é a mesma coisa que ser médico ou um professor. Você está fazendo aquilo que está qualificado para fazer independente do lugar em que trabalhe. Sefor por isso, um cristão não pode ser guia de turismo, pois vai estar promovendo festas pra os turistas??
Eu acho que, como eu disse, o músico pode sim, trabalhar em outros lugares e tocar na igreja, desde que ele tenha um comportamento irrepreensível!

É impossível servir à Deus e ao Diabo.
Minha resposta é Não.

Esse é um assunto um tanto complexo já me viu algumas vezes pensando a respeito embora não pretenda seguir carreira de músico. Depende muito do ambiente onde a pessoa toca, com quem toca e que tipo de música ela toca. Então creio que não se pode olhar por alto e disser se é certo ou errado, ate porque músico é uma profissão e eu não conheço ninguém que é pago pra tocar como grupo de louvor na igreja. Agora tem lugares e músicas que realmente não cabem a uma pessoa cristã, tocar MPB num restaurante e aqueles forros depravados em um show são coisas completamente diferentes. =p

A MESMA FONTE NÃO PODE JORRAR AGUA DOCE E AGUA AMARGOSA!!!!!!!!!!

eu tbm sou Musico profissional, mais tem varias dificuldades que a IGREJA coloca no meio! nao aceitam de jeito nenhum, eu nao acho errado pq é minha profissao! pq há varios advogados mentirosos ,politicos, policiais que um dia esta na igreja e no outro esta atirando no povo (isso a igreja aceita ) aceita pq o dizimo deles é alto... um advogado ganha muito mais de que um musico que ganha seu cache sem precisar mentir ou matar alguem. me adcione no msn oliver_sgo@hotmail.com

olá sou músico tbm, toquei muito tempo em louvores e bandas de igrejas, mas hoje estou tocando fora da igreja profissionalmente, bem nesse assunto tudo se torna relativo, o pecado pode estar em várias situação do nosso dia a dia. tocar no mundo pode muito bem influenciar uma pessoa, mas assistir uma simples novela tbm. nós estamos rodeados de influencias ruins e pecaminosas, e sempre nos pegamos colaborando com essas coisas. estamos expostos a isso, agora vai de cada pessoa saber diferenciar as coisas boas e ruins e não se contaminar. Toco com duplas sertanejas e faço barzinho de MPB, quero muito toca em igrejas, mas dinheiro não cai do céu, acho q em partes a igreja não tem essa obrigação de pagar, mas tbm podia não encher meu saco e ficar olhando pra mim como se eu fosse um baita pecador, acordo e durmo sendo sujeito as mesmas coisas ruins que os "levitas".Adoro estar na igreja adorando e curtindo Deus, mas eu queria ter mais paz de espírito ao entrar la se visto como um irmão em cristo. Acho q o músico é igual a um segurança de festas, balconistas, garson, radialista, publicitário, cozinheiro, JOGADOR de futebol principalmente rsrs, caminhoneiro, donos de bares, médicos, advogados vai longe em rsrsrs..........abraço fiquem na paz