Cristianismo X Homossexualismo

Postado: quinta-feira, 7 de maio de 2009 | Por : Barbara Góes | Em: , , ,

4


O Programa Xeque-Mate desta sexta-feira (8 de maio) entrevistará o pastor e antropólogo Bruno Lima, figura importante e polêmica no âmbito religioso. Nesse programa, serão discutidos grandes temas como a inclusão do homossexual na religião, o fundamentalismo bíblico, homofobia e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Bruno, motivado pelo estudo da Teologia Inclusiva (segmento do evangelismo que tem uma interpretação da bíblia diferente, que aceita os homossexuais) trouxe para natal a CCNE – Comunidade Cristã Nova Esperança, abrindo as portas do evangelismo para a comunidade gay.
Foi ele quem celebrou o primeiro casamento religioso homossexual. No programa Xeque-Mate dessa semana, o pastor da CCNE conversará com nossos entrevistadores sobre assuntos de interesse da sociedade, apresentando um novo olhar sobre o cristianismo e também nos falará um pouco sobre seu polêmico livro que será publicado, intitulado “Cristianismo e homossexualidade”.

Não perca o Xeque-Mate, valorize a produção universitária! Todas as sextas-feiras, às 19h na TVU.

www.programaxequemate.blogspot.com
Texto: Marcella Mendes / Assessoria

Como você, como cristão encara a homossexualidade? Você concorda com esse pastor? Qual a sua posição sobre o homossexualismo?

4 comentários to Cristianismo X Homossexualismo

A bíblia é clara quanto à abominação do homossexualismo. E também é clara quando diz que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador.
O que quero dizer é que a igreja tem a obrigação de receber os homossexuais, mas não pode conscentir cm tal prática.
Acho que ficou clara minha opinião..
Ps: Rapaz..eu acho que Jesus tá voltando daqui apouco..rsrsrsrs
Ah!eu não sou Homofóbico..

A entrevista com certeza vai ser muito interessante. Sobre o homossexualismo, a minha opinião é que não é da vontade de Deus. Deus criou homem e mulher. Homem para se relacionar com mulher e mulher para se relacionar com o homem. Mas não é por causa disso que devemos nos distanciar de homossexuais.

O que é a Igreja? A Igreja é a reprodução de Cristo em seu caráter e sua missão. Jesus veio para salvar os perdidos. Ele veio para os doentes, não os sãos. Devemos sentar na roda dos escarnecedores não para se tornar um deles, mas para pregar a palavra de Cristo.

Acho que o homossexualismo é uma prova de que o desejo da carne é maior do que o desejo por Deus.

Olá pessoal!
Estou passando aqui pra dizer que indiquei vocês para o selo pensadores da blogosfera...passem no meu blog para pegar o selinho.

Deus os abençoe!

para quem ainda duvida sobre a aceitação dos gays pela Bíblia e a inclusão dos mesmos no cristianismo, o pastor Bruno de Oliveira Lima, publicou um livro pela editora protexto que mostra com detalhes seus fundamentos a respeito da Bíblia e homossexualidade, é impressionante! o livro está no site e pode ser adquirido através do mesmo: www.cristianismoehomossexualidade.xpg.com.br

Vale apenas conferir!!!