A Cabana

Postado: domingo, 31 de maio de 2009 | Por : Unknown | Em: , ,

1

A cabana trata da dor humana e da redenção com a legitimidade de quem perdeu – e reencontrou – tudo.

Finalmente, a universidade me deixou em paz para que eu pudesse terminar de ler o livro e agora estou aqui para escrever sobre ele.. ^^

Pois bem, comecei a ler A cabana por indicação de uma amiga minha, que, diga-se de passagem, também me emprestou o livro. Com aquele receio habitual que me envolve quando começo a ler algum livro com temática cristã e os inúmeros comentários positivos da minha amiga, iniciei à minha leitura. Quando estava mais ou menos na metade, a descrição cativante da demonstração do amor de Deus descrito na narrativa despertou-me a vontade de compartilhar o livro mesmo antes de terminá-lo, o que me fez comprar o livro e emprestá-lo a minha mãe enquanto eu terminava de ler o que me fora emprestado.

Em suas palavras, William P. Young passa de uma forma simples e singular um pouco do sentimento de amor especial e único que Deus (apresentado no livro pelas três pessoas da trindade) tem com relação aos seres humanos. Do outro lado nos temos Mack, que, durante uma viagem que fazia com seus filhos, teve a sua filha de 6 anos raptada é assassinada. Como representação do pensamento humano, Mack, cheio de duvidas, conflitos e uma tremenda tristeza em seu coração, e convidado a passar um final de semana com Deus onde, durante esse tempo, Mack passa a conhecer melhor a Deus e sofre uma maravilhosa transformação de uma forma que só Deus pode fazer.

Em fim, esse livro me fez refletir sobre o amor de Deus e suas respostas para varias indagações humanas que nos deparamos no dia-a-dia. O livro não é perfeito, eu sei, mas inda assim me fez querer compartilhá-lo na esperança de que vocês possam extrair dele tantas coisas boas e ensinamentos, afim de que vocês sejam abençoados, assim como eu fui.

Para mais informações sobre A cabana acesse:

A Cabana
The Shack

1 comentários em A Cabana

O livro é realmente maravilhoso! As situações descritas no livro me levarão a uma ótima reflexão.Tenho certeza que de alguma forma, vc será tocado. LEIAM!!!!