Dar o braço a quem pede a mão..

Postado: quarta-feira, 17 de junho de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

0

Um programa que eu gosto muito de assistir é o Altas Horas. Acho Serginho Groisman uma pessoa muito boa, humana, sabe? Diferente de alguns apresentadores que a gente vê por aí todos os dias.

Num altas horas desses aí, ele convidou alguns cadeirantes famosos para participar do programa. Dentre eles, Marcelo Rubens Paiva e Hebert Vianna. Lá eles conversaram de forma bem aberta sobre a vida de ser cadeirante e que apesar desse problema, levam suas vidas normalmente e o que é mais importante, felizes. Deixaram claro que não há motivo para sentir pena dessas pessoas.

O programa para mim foi muito especial porque me abriu a visão para determinadas coisas que antes eu não tinha tanto conhecimento. Comecei a perceber algumas coisas que não percebia, não por maldade, mas por não ter a educação nesse sentido ou até mesmo sensibilidade.

Poucos programas hoje em dia nos ensinam alguma coisa. Estão mais preocupados em mostrar bundas ou ensinar as pessoas a rir de coisas sem pé nem cabeça. Acho que mais do que nunca a população precisa de programas como esse pra aprenderem como lidar com as pessoas e deixar cair alguns preconceitos.

E o nosso papel como cristãos é de apoiar essas pessoas deixando cair toda a máscara de preconceito. Precisamos respeitar os seus direitos, estar atentos às suas necessidades e amá-las assim como Cristo o fez.

0 comentários to Dar o braço a quem pede a mão..