Postado: sábado, 27 de junho de 2009 | Por : Vanúsia | Em:

0


Olá galerinha,
O social Podscre traz ao conhecimento de vocês essa semana o projeto DIACONIA, um projeto de parceria, desenvolvido hoje pelas igrejas: Igreja Metodista, Adventista do 7º Dia, Associação das Igrejas do Cristianismo Decidido, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente do Brasil. Uma organização social sem fins lucrativos e de inspiração cristã, que tem por missão: “Contribuir para a construção solidária da cidadania e a garantia dos direitos humanos da população excluída na perspectiva da transformação social, preferencialmente na região Nordeste do Brasil”. As ações da entidade estão focadas na mudança pela educação e pela organização política das comunidades, sejam elas urbanas rurais e eclesiais.

Essas ações são realizadas através do Programa de Promoção da Criança e do Adolescente (PPCA), Programa de Apoio à Agricultura Familiar (PAAF) e do Programa de Apoio à Ação Diaconal das Igrejas (PAADI).
Os programas beneficiam diretamente crianças, adolescentes e jovens e suas famílias de comunidades populares das regiões metropolitanas de Recife (PE) e Fortaleza (CE); famílias agricultoras das microrregiões do Alto Pajeú (PE) e Médio-Oeste Potiguar (RN); e lideranças de Igrejas nas cidades de Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE).
“Compreendemos que a complexidade das questões sociais no Brasil não é desafio possível de ser superado pela ação isolada das instituições da sociedade ou mesmo do governo. Acreditamos que a ação em rede é uma forte condição para a viabilização e consistência das ações propostas, ampliando a sua capacidade de alcance e potencializando os resultados gerados. Além disso, favorece uma maior influência no processo de definição e controle social das políticas públicas nos três níveis, como também, a utilização mais racional dos recursos financeiros e não financeiros na sua execução”


Dentre os projetos , eles desenvolvem hoje projetos como Promoção da criança e do adolescente,Protagonismo juvenil e comunitário,
DHESCAS - Direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais,Democratização da comunicação, Meio ambiente, Agro ecologia, Agricultura familiar,Convivência com o semi-árido,
Gestão participativa,Violência familiar contra a mulher,HIV-Aids.
A instituição que já ganhou vários prêmios nacionais pelo seu trabalho honroso.



Um trabalho que merece ser divulgado e apoiado! ;)

Fonte: http://www.diaconia.org.br/
Contato local feito com o Pr. Airton Schroeder, escritório em natal:
Rua Piquiá, 7830 - Cidade Satélite III. Fones p/ contato 3218-6341 e 9421-0111

0 comentários to