Novidade, Ação Social Podscrer

Postado: segunda-feira, 15 de junho de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , , ,

0

Mais novidades no blog galera!!! Agora teremos nos sábados a participação da nossa amiga e blogueira Vanúsia Araújo - estudante do curso de Serviço Social - que vai trazer para vocês notícias das ações sociais realizadas pelas igrejas, um assunto que vem ganhando espaço na mídia a cada dia.

Nesse sábado dia 20 de junho, estréia o Social Podscrer, que de início vai trazer para vocês através de Vanúsia, uma idéia do que é a “ação social cristã”.

Esse projeto do Podscrer vem com a finalidade de divulgar e motivar as igrejas a realizar esses projetos sociais em todo o Brasil. “A atuação da ação social pode ir desde um atendimento de necessidades emergenciais, conhecido como assistencialismo (que supre necessidades imediatas como fome, roupa, abrigo...) que difere bastante da assistência social aquela atuação mais ampla que visa resolver os problemas de modo mais permanente e profundo.

Vanúsia diz: ”Acredito que não é fácil, exige tempo e disposição para se realizar um trabalho social digno e transformador, mas a recompensa de fazer a obra do Senhor, a alegria de saber que contribuímos de forma significativa para o engrandecimento do Reino de Deus aqui na terra não tem preço!
É com essa motivação que trarei para vocês o que está sendo feito pelas igrejas a nível social, ações que visam não só mudar história de pessoas, mas a cara do nosso Brasil!

Deixo abaixo um texto para refletirmos sobre o nosso papel na sociedade, não só como cristãos, mas como cidadãos, seres humano que somos. Qual a transformação que temos gerado em nossa volta? Basta só reclamar? ou algo mais precisa ser feito?

“Enquanto mulheres chorarem... eu lutarei; enquanto crianças passarem fome... eu lutarei; enquanto homens passarem pelas prisões... eu lutarei; enquanto restar uma alma que esteja nas trevas, sem a luz de Deus, eu lutarei. Eu lutarei até o fim!”
(William Booth - Fundador do Exército de Salvação)”

Espero que esse projeto seja mais um meio de informar a vocês o que está sendo feito no meio gospel. Esses projetos precisam de ajuda, não só financeiramente mas também de oração. Social Podscrer, estréia esse sábado.

0 comentários to Novidade, Ação Social Podscrer