Dia Internacional da Mulher Negra Latino americana

Postado: sábado, 25 de julho de 2009 | Por : Vanúsia | Em:

0

Hoje 25 de julho comemora-se o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, além de comemorar a resistência da mulher negra, oferece oportunidade para proposição de ações e discussões dentro e fora de movimentos da sociedade civil, a fim de alavancar o enfrentamento da combinação entre racismo e sexismo (duas formas de descriminação que comumente se desdobram em diversas modalidades de violência). Desde 25 de julho de 1992, vários setores da sociedade têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta a condição de opressão de gênero, raça e etnia vivida pelas mulheres negras latino-americanas e caribenhas.


Uma data que nos possibilita debater não só sobre a inserção da mulher, mas a não discriminação, podemos por um momento refletir até onde realmente somos diferentes uns dos outros. Se criados como seres iguais, convivendo no mesmo espaço, tendo os mesmo direitos e deveres até onde uma cor de pele por significar tantas diferenças?
É tempo de rompermos com preconceitos embutidos, e atentarmos que mulheres, h
omens, brancos ou negros somos todos iguais e capazes, que nos não venhamos olhar para o outro vendo uma cor , mas um ser fascinante, um ser único, como eu e você.

0 comentários to Dia Internacional da Mulher Negra Latino americana