Feliz dia do amigo

Postado: segunda-feira, 20 de julho de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

0


“Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.
Assim falava a canção que na América ouvi”.


Quem nunca se emocionou ao ouvir essa música cantada por Milton Nascimento e relembrou de todas as aventuras vividas ao lado de seus amigos?

Pois bem, hoje é o dia do AMIGO e dia internacional da AMIZADE. Dia de comemorar e agradecer a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele põe ao nosso lado para podermos continuar nossa caminhada.

Sempre ouvimos falar sobre esses dois temas, eles são muito recorrentes nas poesias, nas músicas, nos versos e encontramos também na Palavra de Deus. O Senhor sempre mostrou em sua palavra quão importante é a amizade para o ser humano. No livro de Provérbios o rei Salomão escreve sobre a importancia de se ter um amigo. “Em todo tempo ama o AMIGO, e na angústia nasce um irmão” Provérbios 17:17.




Quem nunca teve uma amizade verdadeira que atire a primeira pedra. Sempre encontramos em nossas vidas pessoas nas quais podemos confiar, sabendo que estamos seguros e protegidos, são os irmãos que Salomão descreve em seu livro.

O próprio Jesus disse aos seus discípulos ”Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (João 15:15)

Essa é a vontade de Deus para nós, que sejamos seus amigos e que conheçamos sua vontade para as nossas vidas e ainda o Senhor quer que estejamos sempre rodeados de pessoas que nos fazem felizes e que nos apoiam em todos os momentos.

Mas, qual o grau de amizade você tem demonstrado para as pessoas ao seu redor? Quanto elas podem acreditar na sua sinceridade e lealdade? Será que você é apenas um amigo ou pode ser considerado um irmão?

Se você ama os seus amigos e quer demonstrar isso a eles, então escreva e diga o quanto são importantes para você. Certamente você receberá muitas respostas de volta e saberá que você nunca estrá só.

0 comentários to Feliz dia do amigo