Minha Igreja explodiu

Postado: quinta-feira, 16 de julho de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

0


Diariamente vemos nos noticiários da TV os constantes conflitos que atingem os países do Oriente Médio. Ficamos chocados ao ver as terríveis mortes causadas por guerras que parece não terem fim. Pessoas que morrem por uma causa que acreditam que os conduzirá a salvação, segundo pregam suas religiões.

O que nós não paramos para pensar é: Como ficam as famílias cristãs nesses países? Como eles sustentam sua fé em um ambiente de tanta hostilidade? Muitas vezes isso não passa pela nossa mente, pois vivemos em um país onde professar a fé não é uma imposição, mas uma opção.

Essa semana uma série de ataques a bomba, aparentemente coordenados, atingiu seis igrejas cristãs em Bagdá, no Iraque. Pelo menos quatro pessoas morreram e 30 ficaram feridas.
As mortes ocorreram na maior das explosões, em que um carro-bomba foi usado para atingir uma igreja na zona leste da capital iraquiana. Muitos de nossos irmãos, em Cristo, morreram no momento em que estavam celebrando a Deus.

Jesus em sua palavra disse que os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade, pois são esses que o Pai procura para que o adorem. E ai nós nos perguntamos, como estamos adorando a Deus? Será que vamos a igreja só porque é legal, temos amigos lá e não temos mais nada para fazer nos finais de semana, ou vamos pois queremos ter um real compromisso com o senhor?

Muitos irmãos daquelas igrejas, e de muitas outras em países onde o Evangelho é proibido, poderiam ter escolhido o aconchego de seu lar e de sua família a irem a igreja onde sabiam que receberiam ameaças dos seus inimigos religiosos. Mas decidiram ir a casa do Senhor, talvez por lembrarem o que disse o salmista Davi “alegrei-me quando me disseram, vamos a Casa do Senhor” e muitas vezes participaram de seus últimos cultos.

Oremos para que os irmãos que vivem nessa guerra permaneçam com a fé inabalável, confiando no Deus que nunca os abandonará. E que como Paulo eles possam dizer “ Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

E que Deus ao olhar para nós ele veja cristãos verdadeiros, assim como ele procura, pois assim é que desejamos ser.

Quer saber mais sobre as perseguições aos cristãos acesse: www.portasabertas.org.br

0 comentários to Minha Igreja explodiu