A música gospel pode ficar antiquada?

Postado: domingo, 14 de junho de 2009 | Por : Unknown | Em: ,

2

Estava eu fazendo uma arrumação geral nas minhas coisas quando me deparei com uma encadernação empoeirada em baixo de uma pilha de outros livros. Era um conjunto de corinhos cifrados, uma coleção de varias revistinhas cuja capa principal tinha a data de 1999.

Passei um tempo folheando aquela encadernação e relembrando músicas que costumava cantar quando era menor, músicas essas que animavam qualquer reunião de família ou amigos com ou sem violão, afinados ou desafinados.

Como meus pais se converteram quando eu ainda era muito pequeno, cresci praticamente em no meio evangélico, e tive o privilegio que ouvir essas músicas nas reuniões dos irmãos que vinham nos visitar. Eram músicas como, por exemplo:

A alegria está no coração;
Jesus em tua presença;
Muitos virão te louvar;
Deus está aqui;
Jesus cristo mudou meu viver;
Utopia;
Vem com Josué;
Poderoso Deus;
Ao único;
Vaso Novo;
Reunidos aqui;
Tu és soberano;
Corpo em família, etc.

São músicas que, apesar da simplicidade possuem letras bastante edificantes e marcaram não só a historia da minha conversão, mas a de muitos outros.

Apesar de ser jovem e curtir muito as musicas atuais e de estar sempre com novas idéias para o repertório do louvor, me incomodou um pouco o fato de estamos esquecendo as músicas mais antigas, afinal de contas, o Deus que foi engrandecido no passado é o mesmo de hoje, a poesia que nos tocava no passado nos toca ainda hoje, pois o amor contido em suas letras existe dês da criação do mundo e durará para sempre.

E você, quer opinar sobre o assunto? Então o que ta esperando, clica logo ali em baixo ^^.

2 comentários to A música gospel pode ficar antiquada?

Oi!
Eu conheci a Cristo aos 13 anos de idade e essas canções me ajudaram a adorar a Ele no início de minha caminhada. São lindas! É uma pena que hoje poucos são aqueles que compoem músicas com letras tão inspiradoras qt aquelas.

Gostei daqui e voltarei mais vezes.
Abraços!

Gilmara :)

Eu gosto muito das musicas atuais, mas não posso esquecer das antigas.

Fico muito feliz quando a galerinha de hoje em dia dá uma repaginada nas músicas antigas, pois as letras são maravilhosas e adoram a Deus pelo que ele é, não pelo que ele pode fazer em nossas vidas!

=D